Sexta-Feira, 05 de Maro de 2021 |

Receitas

Receita da Renata: Mini tarde de Morangos

Por Redação em 07 de Julho de 2015


“Toma lá morangos”…. Como diriam nossos amigos portugueses. Vocês hão de concordar que estamos falando de uma saborosa, unânime e encantadora fruta. Quem não gosta de um morango bem acompanhado?? Mergulhado em um chocolate derretido, envoltos em um creme de natas ou como estrela maior de um simples prato com merengue? Sou uma apreciadora dos ingredientes comuns e bem “tratados”. Podemos fazer de um simples morango uma sobremesa marcante e deliciosa. Trago hoje uma receita com novidades em termos de técnica, utilizaremos um creme com gelatina, morangos frescos, calda de morangos e massa quebrada. Avançamos um pouco na quantidade de passos a realizar, porém tenho a certeza que conseguirão elaborar mini tartes incríveis. Espero que gostem da escolha desta semana e que, acima de tudo, divirtam-se!

Mini tarte de Morangos
Receita para 7 mini tartes

Ingredientes para massa:
250 g de farinha de trigo, 100 g de manteiga, 100 ml de água, 1 colher sopa açúcar, 1 colher de café de sal.

Ingredientes para o recheio:
100 ml de natas para bater (creme de leite fresco), suco de meio limão, 03 colheres de açúcar em pó (açúcar confeiteiro), 80 g de queijo cremoso, 1 folha de gelatina incolor, 100 g de morangos fatiados, 30 g framboesas (opcional), 50 g mirtilos (opcional), 100 g de chocolate negro (meio amargo).

Modo de preparo:
Em um recipiente grande colocar a farinha e a manteiga em cubos. Deve-se com a ponta dos dedos misturar bem estes dois ingredientes. Acrescentar o açúcar, o sal e a água e misturar bem. Evitar trabalhar demasiado a massa, somente o necessário para homegenizar os ingredientes. Cobrir a massa um filme plástico e levar a geladeira por, no mínimo, 20 minutos. Derreter o chocolate em banho-maria. Untar bem as forminhas com margarina. Abrir a massa eté uma espessura de, aproximadamente, meio centímetro. Cortar a massa em círculos compatíveis com o tamanho das formas. Adaptar cada círculo de massa as forminhas e fazer pequenos furos, com o garfo, na base das mini tartes para que não levantem quando estiverem no forno. Levá-las ao forno pré-aquecido (180◦ C) por 20 minutos. Cobrir o fundo e as paredes de cada tarte com o chocolate derretido e levar a geladeira para endurecer mais rapidamente. Na batedeira colocar o creme de leite fresco e o açúcar, bater até que aumente de volume. Caso use creme de leite de caixinha deve bater rapidamente para não perder o ponto do creme. Deve ser batido somente para misturar o açúcar e o limão. Juntar o suco de limão e bater por mais um ou dois minutos. Misturar o queijo cremoso delicadamente ao creme batido. Hidratar a folha de gelatina por 5 minutos em água. Escorrer bem e levar ao microondas por alguns segundos até que fique totalmente líquida. Adicionar a gelatina ao preparado de natas e encher cada mini tarte com este creme. Levar ao frigorífico geladeira por pelo menos 1 hora. Cortar o morango em fatias finas e dispor estas sobre cada tarte. Adicionar os mirtilos e framboesas (caso não encontre estas frutas utilize apenas os morangos). Novos saberes ótimos sabores!

COMENTÁRIOS ()