Sexta-Feira, 05 de Maro de 2021 |

Receitas

Receita da Renata: Paris Brest

Por Redação em 31 de Dezembro de 2015


Hoje tomei a liberdade de escrever sobre a passagem do tempo. Como você conta o tempo na sua vida? Há muitos anos atrás ouvi um senhor dizer: “esse maravilhoso último minuto nunca mais vai se repetir, passou, acabou como um suspiro. E tu soubeste aproveitá-lo da melhor maneira possível?”Por algum motivo esta frase esteve muito presente na minha vida no último ano. Em janeiro de 2015 resolvi reescrever a minha história, aliás, recomeçar o livro da minha vida baseado em momentos bem vividos. Não quero mais “tempo perdido”, não quero mais que os dias passem só por passar, quero deitar a noite e pensar que dei todos os beijos e abraços na minha filha, que compartilhei os melhores sonhos, planos e risadas do meu marido. Quero saber sim: que eu amei cada dia mais, que chorei só de felicidade, que fui tolerante, que tive tempo de olhar para rua só para ver o sol se pôr. Hoje eu trago uma receita que representa tudo aquilo que desejo para o seu próximo ano: um pão levemente doce, muito muito recheado com um creme de intenso e inesquecível, polvilhado com o mais puro dos açúcares e sem esquecer de uma alegre e inesperada crocância. Acredito que a vida deva ser assim sempre “suave, intensa e inesquecível”. Venha 2016! Estamos prontos para devorar-lhe e fazer de cada minuto seu, uma degustação deliciosa!

Paris Brest

Ingredientes para a massa choux:

150 g de farinha de trigo
80 g de manteiga
120 ml de leite gordo
80 m de água
4 ovos
1 colher de sopa de açúcar
1 pitada de sal
1 pau de canela
1 casca de limão

Ingredientes doce de abacaxi:
1 xícara de abacaxi picado em cubinhos
2 ½ xícaras de água
4 colheres de sopa de açúcar (pode precisar mais, dependerá da acidez da fruta)
Suco de meia laranja
1 pau de canela
Folhas de hortelã a gosto
50 ml de vinho branco (opcional)

Ingredientes chantilly:
200 ml de natas frescas ou creme de leite sem soro
3 colheres de sopa de açúcar

Modo de preparo:
Em uma panela colocar água, leite, manteiga, pau de canela e casca de limão deixar ferver. Remover do fogo e adicionar a farinha. Misturar vigorosamente até. Recolocar a panela no fogo baixo e mexer por alguns minutos. Colocar esta massa em um recipiente e deixar que esfrie por completo. Adicionar os ovos (um de cada vez) e misturar bem. Forrar um tabuleiro com papel vegetal e pré aquecer o forno 160°C. Com auxílio de um são de confeitar faça os cículos do tamanho desejado (fiz círculos com 10 cm dediâmetro) e leve ao forno por 35 minutos (pode precisar ficar mais 10 minutos, dependerá do seu forno).

Em uma panela pequena colocar a água, o pau de canela e o açúcar. Deixar que ferva por 10 min em fogo médio. Juntar o abacaxi e deixar ferver mais 10 minutos. Adicionar o suco de laranja, a hortelã e ferver por mais 5 min. Desligar o fogo e adicionar o vinho branco (opcional). Na batedeira colocar a nata fresca ou o creme de leite juntamente com o açúcar e bater até obter consistência de chantilly. Caso opte por creme de leite lembre-se que este não deve ser batido por muito tempo.

Abrir o pão ao meio e recheá-lo com uma camada generosa de doce de abacaxi e por cima muito chantilly. Polvilhar com açúcar em pó.

COMENTÁRIOS ()