Domingo, 07 de Maro de 2021 |

Receitas

Receita da Renata: Tarde de chocolate branco com frutas

Por Redação em 04 de Agosto de 2015


Uma viagem a França…
Hoje, apresento uma receita de uma torta francesa formada por uma crosta durinha de massa amendoada que será a base do nosso doce, recheada por um creme de chocolate branco e coberto pelas frutas da estação. Esta receita apresenta algumas dificuldades tais como as medidas, que precisam ser exatas, e o preparo do creme. Porém, se seguida a risca garanto-lhes um resultado surpreendente! Estarei a disposição, através do e-mail renatamasterchef@gmail.com, para qualquer dúvida que possa surgir!

Receita Tarte de chocolate branco com frutas
Ingredientes para massa:

370 g manteiga
190 g açúcar em pó
110 g de ovos
550 g farinha
Creme chocolate branco:
356 g natas
1 vagem baunilha
3 folhas gelatina
150 g chocolate branco picado

Cobertura:
Cerejas
Manga
Morangos
Framboesas
Kiwi
Mirtilos
Folhas hortelã
Obs: as frutas são de livre escolha.

Modo de preparo da massa:
Misturar bem a manteiga com o açúcar. Adicionar os ovos e a farinha. Misturar bem e deixar a massa repousar em frio por, pelo menos, 30 minutos. Após este descanso, abrir a massa (espessura 5 mm aproximadamente) e cortá-la do tamanho desejado. Cortei a massa para esta tarte usando um molde de 30 cm de diâmetro. Pode fazer o molde com papel vegetal ou utilizar alguma forma redonda como um tamanho aproximado. Levar ao forno pré aquecido (180 graus) por 30 minutos. Esse tempo pode variar de forno para forno.

Modo de preparo do creme de chocolate branco:
Em um tacho juntar a vagem de baunilha com as natas e levar ao lume somente para aquecer (não ferver). Juntar as folhas de gelatina previamente hidratadas. Colocar o chocolate picado em um recipiente e deitar sobre o mesmo as natas que devem estar quentes. Colocar este preparado em uma forma e levar ao frio por, no mínimo 3 horas. Lembre-se: o creme de chocolate branco ganhará a forma do recipiente utilizado. Neste caso usei um forma de 25 cm de diâmetro com, aproximadamente, 3 cm de profundidade.

Modo de preparo da cobertura:
Lava-lás, remover a casca e picar. Este passo dependerá da criatividade de cada um. Brinque com as cores e abuse na quantidade de frutas.

Montagem:
Sobre a base de massa colocar cuidadosamente o creme de chocolate branco. Dispor as frutas, as amêndoas e as folhas de hortelã por cima. Levar de volta ao frio por mais 30 minutos.
Bom apetite, espero que gostem.
Mais receitas em meu site www.renatamonteiro.net.br

COMENTÁRIOS ()