Sexta-Feira, 12 de Agosto de 2022 |

SIMA

SIMA e servidores convidam a comunidade para a inauguração da Escola de Gestão, em 12/07

Por Redação em 01 de Julho de 2022

(Foto: Divulgação)


Com a aproximação dos 33 anos de fundação do SIMA (12/07), cresce a expectativa com a inauguração da Escola de Gestão, um centro permanente de formação e capacitação para o chamado Mundo do Trabalho e pela organização social de grupos vulneráveis, como os trabalhadores que atuam na informalidade. A possibilidade de contar com um espaço dedicado à preparação profissional e cidadã para Servidores, movimento social e comunidade, anima a diretoria do SIMA, por mais uma conquista em favor de todas as gerações.

A Escola de Gestão Popular vai ocupar o espaço livre de 10m x 12m (além dos banheiros e sacada), localizado no segundo piso da sede administra.

A LUZ DA EDUCAÇÃO

E para frisar a importância do processo educacional, a aula inaugural ocorrerá às 18h do dia 12 de julho, data em que o SIMA completa 33 anos à frente da luta pelos direitos e interesses da categoria. Como palestrantes Olívio Dutra, ex-prefeito de Porto Alegre e ex-governador gaúcho, e Fernanda dos Santos Paulo, Doutora em Educação Popular.

FERNANDA DOS SANTOS PAULO: Doutora em Educação Popular, Fernanda dos Santos Paulo é membro da Associação de Educadores Populares de Porto Alegre (AEPPA), do Fórum de Educação de Jovens e Adultos do Rio Grande do Sul (FEJARS), da Rede Nacional de Pesquisadores em Pedagogia, da Rede de Cidades que Educam, do Fórum Estadual Popular de Educação/RS e da Conferência Nacional Popular de Educação (CONAPE) 2022.

OLÍVIO DUTRA: Bancário aposentado, Olívio Dutra iniciou sua atuação sindical nos anos 70. Na presidência do Sindicato dos Bancários de Porto Alegre, comandou a greve geral do funcionalismo público de setembro de 1979, motivo pelo qual foi preso pela ditadura militar e perdeu seu mandato sindical.

COMENTÁRIOS ()