Sexta-Feira, 07 de Outubro de 2022 |

SIMA

Sucateamento do serviço público: a cara do Governo Appolo

Por Redação em 29 de Julho de 2022


São visíveis as marcas de abandono nas instalações e do maquinário do serviço público em Alvorada. A prefeitura, que deveria ser guardiã do interesse público, não preserva os prédios da municipalidade, onde a população busca atendimento. Cumprindo o seu papel, a diretoria do SIMA denuncia o ambiente precário dos órgãos públicos, que prejudica a atuação diária dos servidores e afeta a assitência à população da cidade.

Nas unidades de saúde, o pior exemplo: prédios em péssimo estado de conservação, com instalações elétricas perigosas e até goteiras. A UBS Santa Clara chegou a ser fechada por absoluta falta de condições de funcionamento.

Após a denúncia do SIMA, que registrou a situação precária daquela Unidade Básica de Saúde, a prefeitura fez uma maquiagem no estado lamentável do local, pintando o teto mofado da UBS.

SUCATEAMENTO

O cenário de abandono é visto em locais como o aterro sanitário e o pátio da Secretaria de Obras, locais em que o maquinário é descartado, ficando ali depositado, como um amontoado de sucata. Queremos saber se a prefeitura deu baixa nos veículos e porque acumula tanto ferro velho.

O mau estado estado de conservação das instalações é visto inclusive no prédio da prefeitura e na Praça Central, local em que os banheiros públicos estão em péssimo estado de conservação. O ambiente é escuro e cheira mal.

Esse lamentável cenário é a cara de um governo que suspende o concurso público e descumpre a Lei do Piso do Magistério (Lei 11.738/2008), criada para reconhecer o valor dos educadores.

SIMA VIGILANTE

Para Rodinei Rosseto, presidente do SIMA, o sindicato cumpre o dever de fazer a defesa dos Servidores e também do interesse imediato da população, de quem a prefeitura recolhe impostos e deveria prestar serviços públicos de qualidade.

Desvalorizados e sem receber o respeito que merecem, os Servidores ainda sofrem com a perseguição e o assédio moral das chefias. Um governo que maltrata os servidores e deixa as instalações públicas em estado crítico tem a cara da sucata.

COMENTÁRIOS ()