Domingo, 27 de Novembro de 2022 |

SIMA

Valorizar Alvorada é valorizar o servidor público municipal

Por Redação em 16 de Setembro de 2022


Ao exaltar o aniversário de emancipação de Alvorada, ocorrido no dia 17 de setembro de 1965, (Lei estadual nº 5026), é inevitável destacar o valor do serviço público, como uma das atividades mais importantes para o desenvolvimento de uma comunidade, uma sociedade ou uma nação. Nenhum país, estado ou município funciona sem a atuação do quadro de servidores públicos, os responsáveis pelos diversos serviços colocados à disposição do cidadão.

Desde 1965, quando Alvorada deixou de ser terceiro Distrito de Viamão (Passo do Feijó), os servidores públicos assumiram papel fundamental na construção da sociedade alvoradense.

Como agentes de transformação a serviço da cidadania, os servidores públicos se diferenciam dos demais trabalhadores por lidar com o que é de todos. Além do compromisso com a ética e com os princípios constitucionais, o servidor está sempre atualizado e pronto para desenvolver novas competências.

O servidor é o trabalhador que presta serviços à comunidade em que habita, o que faz dessa atividade uma profissão incomum pois, diariamente, encara o desafio de cuidar do que é de todos nós.

GOVERNO DEVERIA VALORIZAR OS SERVIDORES

Por desempenhar atividade essencialmente social, o trabalho dos servidores deveria ser reconhecido pela administração municipal, pelo bem que faz à coletividade e à própria democracia. Com a valorização dos Servidores, o comércio e os serviços da cidade agradecem, pois grande parte do salário do funcionalismo público será consumido em Alvorada.

Até os gestores, que custam a entender a importância de valorizar os Servidores, sairão ganhando, pois os funcionários gastarão em Alvorada a maior parte do que ganham, revertendo em impostos para a Administração Municipal.

O ABRAÇO DO SIMA AOS SERVIDORES ALVORADENSES

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Alvorada (SIMA), que defende os direitos dos Servidores e a decência no serviço público há 33 anos, organiza a luta pelos interesses salariais, sociais e políticos da categoria que representa.

Indo além da representação classista, o SIMA estruturou ampla rede de benefícios, que favorece ao Servidor e à sua família, a partir da oferta de inúmeras vantagens junto ao comércio, prestação de assistência social e lazer.

COMENTÁRIOS ()