Quinta-Feira, 23 de Setembro de 2021 |

Colunista



Dia das Mães

No domingo junte a família para um belo almoço, com a melhor comida que a mãe faça. Pode ser aquele arroz com galinha, uma lasanha, ou a massa caseira, com o molho, receita da avó.

Os filhos devem vir com os netos e reunirem-se ao redor da mesa, abraçar e beijar a matriarca com muito carinho, pois ela é a base que sustenta todos os demais familiares, trazendo a harmonia para todos.

Quem sabe fazer aquele churrasco especial, com uma costela, galeto, salsichão, pão com alho, além daquela maionese caseira, feita pela mãe, cuja receita é repassada para as demais mulheres da família, mantendo a tradição.

A função deve começar bem cedo, juntando algumas lenhas no pátio para o fogo do churrasco, espetos ajustados sobre a mesa, um belo sal grosso para temperar a costela, além disso, gamelas e a faca especial para cortar a carne.

Caso seja possível, fazer um fogo no chão, colocar tijolos ao redor, de preferência embaixo de uma sombra, espetando calmamente todas as carnes, montando um belo cenário para a conversa da família ao redor.

Muitos trarão suas cadeiras de praia para ficarem sentados próximos ao churrasco, o chimarrão vai correr de mão em mão, depois vem a caipirinha e aquelas cervejas geladas para brindar a vida.

Se a comida for a especial da mãe, todos ficarão na cozinha, ao redor da matriarca, que alegre vai cortando os ingredientes, dando instruções para quem estiver ajudando, enquanto os demais aproveitam e colocam as novidades em dia.

Dia das Mães é dia de felicidade, portanto vamos aproveitar e dar aquele presente especial, fazendo os olhos brilharem de alegria, com um sorriso e até algumas lágrimas de felicidade pela presença dos filhos e netos.

Apesar da toda a tragédia que nos cerca, vamos aproveitar e reunir com a mãe, dando um domingo feliz para marcar o Dia das Mães de 2021.

COMENTÁRIOS ()