Domingo, 01 de Agosto de 2021 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Brasileirão

Depois da rodada do último fim de semana o Atlético MG e o Flamengo lideram o certame com o mesmo número de pontos. A seguir vem o São Paulo e o Inter, que começou a desandar O Inter estacionou nos 36 pontos. O Grêmio, que está na oitava colocação tem 34 pontos. No Z4 estão o Atlético GO, Coritiba, Botafogo e Goiás.

Grêmio

No jogo com o Corinthians o Grêmio perdeu uma grande oportunidade de se aproximar mais dos líderes, pois empatou sem gols com um adversário que teve dois atletas expulsos. Os tricolores não reeditaram as últimas boas atuações. O Grêmio deve jogar com o Flamengo em data a ser posteriormente definida.

Inter

O Inter continua a sua via-crúcis, pois foi derrotado pelo Fluminense em casa depois de sair vencendo. Foi o quinto jogo consecutivo sem vitória. Eu sei que venceu o América MG, porém como perdeu nos pênaltis, a vitória teve sabor de derrota. Como o Abel Braga está com covid-19 o time tem sido dirigido pelo Leomir. Neste sábado o Inter enfrenta o Atlético GO lá em Goiânia.

D ´Alessandro

D´Ale surpreendeu a todos ao comunicar na última segunda-feira que no dia 31 de dezembro dá adeus ao Inter. Lamentável um atleta com a trajetória dele sair dessa maneira. Ele sai aborrecido porque não foi aproveitado na sua plenitude. Uma pena....

Brasileirão B

O Brasil derrotou o CRB por 2X0 em Pelotas e o Juventude foi derrotado pelo América Mineiro por 2X1 lá em Belo Horizonte.

Copa Libertadores da América

Com o falecimento de Maradona o jogo do Inter com o Boca Juniors, que estava marcado para noite da última quarta-feira no Beira Rio foi transferido para o dia dois de dezembro e o jogo de volta ser dia nove de dezembro lá na Bombonera. Na noite da última quinta-feira jogaram em Assunção- Paraguai Guarani local e Grêmio, pela partida de ida da fase oitavas de finais. O jogo de volta será no dia três de dezembro aqui em Porto Alegre.

Maradona

Faleceu na última quarta-feira em Buenos Aires Diego Armando Maradona, um dos melhores jogadores sul americanos e mundiais de todos os tempos. Somente superado pelo Pelé, com o que os argentinos não concordam. Quando estava se despedindo do Argentino Juniors, Maradona jogou em Porto Alegre contra o Grêmio. Não jogou bem, pois foi muito bem marcado pelo Vitor Hugo. O Grêmio venceu.

Fernando Vanucci

Na última terça-feira faleceu em São Paulo o jornalista esportivo Fernando Vanucci. Eu tive o prazer de conhece-lo pessoalmente. Ele usava a expressão “Alô Você” quando iniciava a sua participação em programas esportivos.

COMENTÁRIOS ()