Sexta-Feira, 30 de Julho de 2021 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Brasileirão

O São Paulo, apesar de tropeçar ante o Corinthians, manteve a sua folgada liderança com quatro pontos de vantagem para o Atlético Mineiro, que é o vice-líder. A seguir vêm o Flamengo e Palmeiras que integram o desejado G4. O Inter est á na quinta colocação e pelos critérios o Grêmio é o sexto. Ambos estão com 41 pontos. No indesejado Z4 estão o Vasco da Gama, Coritiba, Goiás e Botafogo.

Inter

Apesar de jogar uma partida aquém do esperado, o Inter derrotou Botafogo na noite do último domingo no Beira Rio por 2X1. Os colorados não jogaram bem, tiveram muita dificuldade em derrotar o lanterna, porém contaram com a sorte, pois marcaram o gol da vitória de maneira inusitada. Na noite deste sábado o Inter recepciona o Palmeiras lá no Alianz Park.

Grêmio

No último sábado o Grêmio empatou sem gols com o Goiás lá no estádio da Serrinha. O resultado não pode ser considerado ruim pois os tricolores atuaram com uma equipe mista. A maioria foi poupada para o jogo com o Santos válido pela Copa Libertadores. Neste sábado o Grêmio vai a Recife enfrentar o Sport.

Brasileirão B

Eu acredito que a Chapecoense e o América Mineiro já carimbaram o seu passaporte para retornar ao Grupo de Elite do nosso futebol. Estão disparados na frente dos demais clubes. A seguir vêm o Juventude e Sampaio Correia. CSA e Cuiabá são os seus mais próximos seguidores. O Brasil está na 12ª colocação. Aos poucos o Xavante está se firmando, o que é muito bom.

Brasileirão C

O Ypiranga largou mal na segunda fase da competição. Foi derrotado pelo Paysandu por 2X1 em partida disputada lá no Mangueirão. Neste domingo vai jogar com o Londrina no Colosso da Lagoa.

Brasileirão D

Na fase de mata-matas o São Luiz eliminou o Cabofriense e agora vai enfrentar a Aparecidense de Goiás na nova fase. Lamentavelmente o Caxias foi eliminado pelo Mirassol nos pênaltis. Assim o “Colorado” de Ijuí é o único representante do futebol gaúcho na competição.

Copa Ibsen Pinheiro

O São José e o Santa Cruz vão começar a decidir a competição neste sábado lá no estádio dos Plátanos. Na terça-feira teremos o jogo final aqui no Passo d´Areia.

Copa Libertadores da América

O Grêmio foi a Vila Belmiro enfrentar o Santos no jogo de volta da Libertadores e foi goleado por 4X1. O “Peixe” começou avassalador e logo aos 14 segundos Kaio Jorge abriu o escore numa falha de David Braz. Num excelente contra-ataque Marinho ampliou o escore para dois a zero aos 15 minutos. O Santos foi muito melhor na fase inicial. Na fase final o Santos continuou dominando as ações e aos 8 minutos Kaio Jorge aumentou a vantagem após um escanteio. A partir daí o Santos recua e o Grêmio passa a dominar as ações. Aos 35 minutos Taciano desconta aproveitando um cruzamento de Ferreirinha. Com o gol o Santos reagiu e aos 39 minutos Laércio, ex zagueiro do Caxias, marca de cabeça após um escanteio. Como no jogo de ida o Cuca deu outro nó tático no Renato. Com a vitória o Santos agora espera o vencedor do jogo Boca Juniors X Racing.

Marcelo Veiga & Renê Webber

O futebol brasileiro está de luto. Nesta semana faleceu Marcelo Veiga, lateral esquerdo que atuou no Santos e Inter. Ele faleceu na última segunda-feira o antigo lateral esquerdo e treinador Marcelo Veiga. Atualmente ele estava orientando o São Bernardo. Ele foi o nosso “Você Lembra? número 1241. Na q Na última quarta-feira faleceu Renê Webber, meia cancha que jogou no Inter e Fluminense. Ele foi o nosso “Você Lembra” número 501. Ambos foram vitimados pelo Covid 19.

Eleições do Inter

O Inter tem novo presidente. Trata de Alessandro Pires Barcellos que derrotou José de Aquino Flores de Camargo. O novo presidente já anunciou o nome do novo técnico. Será o espanhol Miguel Angel Ramirez, que atualmente dirige o Independiente de Vale do Equador. Eu acho lamentável essa decisão. Em minha opinião deveria manter Abel Braga até o final do atual Brasileirão. No final realizar uma avaliação e assim partir para a contratação de um técnico brasileiro. Temos ótimos técnicos como Lisca, Roger Machado ou Rafael Lacerda, entre outros. Chega de técnico estrangeiro que não conhece o nosso futebol.

COMENTÁRIOS ()