Tera-Feira, 26 de Outubro de 2021 |

Colunista



Internacional

Na noite de ontem, 20/11, os colorados enfrentaram no Morumbi o São Paulo. Literalmente foi um passeio, pois deu um vareio de gols na equipe da casa goleando por 5 a 1. A equipe do Abel Braga está sobrando no final do campeonato, porém tem a frente o Grêmio, Bragantino, Athletico-PR, Sport, Vasco e Corithians e Flamengo.

Grêmio

O empate nos seus domínios contra o Atlético-MG está deixando os dirigentes nervosos, pois está tendo dificuldades em avançar na fase final da competição. Largou perdendo, mas no final o empate em 1 a 1 foi promissor. Poderá alavancar tendo um resultado positivo no próximo final de semana quando enfrentará o arqui-rival Internacional e os resultados paralelos auxiliarem.

Grenal

No domingo tem Grenal novamente e o jogo é no Estádio do Inter. Vale ouro esta partida, porque para o Inter, sagrando-se vitorioso, dispara na ponta da tabela e para os gremistas é mais uma tentativa para ingressar no seleto G-4.

Tá-Gu-a, 47 anos

O Tabajara Guaíba Futebol Clu8be, de Getúlio Vargas, foi fundado no dia vinte e sete de janeiro de 1964. Portanto, está completando 26 anos de existência. O clube é o resultado da fusão de dois antigos times da cidade, o Tabajara e o Guaíba. As suas cores são o verde, o vermelho e o branco. O seu estádio é o plácido Scussel.

Vavá – O - artilheiro

O grande artilheiro das conquistas de 1958 e 1962, o Vavá, faleceu no dia 19 de jenrio de 2002. Vavá, ou Edvaldo Exidio Neto, nasceu me Recife no dia 12 de novembro de 1934 e defendeu o Sport Recife, Vasco, Palmeiras, Atlético de Madrid, América do México. Toros e San Diego (EUA) Atuou em 25 partidas pela seleção brasileira e marcou 15 gols.

Pelé goleiro

Esta vitória santista, ante o Grêmio, em partida válida pela Copa Brasil, completou 57 anos nesta semana, passou para a história do nosso futebol. O placar já foi bastante elástico, pois o “Peixe” venceu por 4 a 3. Pelé 3 e Pepe marcaram para o Santos e Paulo Lumumba 2 e Marino descontaram para o Grêmio. Na metade da fase final, o arqueiro Gilmar desentendeu-se com o árbitro Teodoro Nitti e foi expulso. Para surpresa de todos que estavam no Pacaembú, Pelé foi para o arco santista e foi um baluarte para manter o escore até o final. Com grandes defesas impediu que os atacantes gremistas marcassem o gol que seria do empate. O Santos venceu com Gilmar (Pelé); Dalmo, João Carlos, Haroldo (Joel) e Geraldino; Lima e Zito; Batista, Coutinho, Pelé e Pepe. O Grêmio foi derrotado com Alberto; Valério, Airton, Aureo e Ortunho; Cléo e Milton; Marino, João Severiano, Paulo Lumumba e Volmir. Essa partida passou para a história do futebol brasileiro.

Seleção Romena em Porto Alegre

Há 60 anos a seleção da Romênia esteve em Porto Alegre e jogou com o Grêmio no dia onze de janeiro de 1968. O jogo terminou empatado em um gol. Sérgio Lopes marcou o gol tricolor e Pircalab o dos romenos. O Grêmio formou com Arlindo; Altemir, Paulo Souza, Áureo e Ortunho; Cléo e Sérgio Lopes; Babá, João Severiano (Paraguaio), Alcindo e Volmir (Loivo). O árbitro desse jogo foi Agomar Martins.

COMENTÁRIOS ()