Sbado, 08 de Maio de 2021 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Brasileirão

Com a vitória no Grenal, o Inter distanciou-se na liderança do Brasileirão. Agora tem quatro pontos de vantagem sobre o São Paulo, que é o vice-líder. A seguir vêm o Flamengo e o Atlético MG. Que compõem o G4. Palmeiras, Grêmio e Fluminense ficam bastante distante dos líderes. O Inter nesta rodada foi favorecido pelas derrotas do Flamengo, Atlético MG e Palmeiras. No indesejado Z4 estão o Bahia, Goiás, Coritiba e Botafogo. Como vemos clubes muito tradicionais estão ameaçados.

Grenal

O clássico foi muito bom com duas fases distintas. Na primeira o Inter foi melhor, teve chances de marcar e não aproveitou. Na fase final o Grêmio voltou melhor, principalmente depois do ingresso do Maicon na equipe. Marcou o seu gol através do Jean Pierre, depois de uma falha do sistema coletivo colorado. Quando o os tricolores estavam mais próximos do segundo gol, o Inter surpreendeu com o gol de Abel Hernandez, empatando o jogo, parecendo dar cifras definitivas ao placar, quando ocorreu o pênalti do Kannemann, que Edenilson bateu e converteu. Com relação a pena máxima creio que agora não tem mais dúvidas que ocorreu.

Inter

O Inter sob o comando de Abel Braga está com uma sucessão de jogos invictos. São sete vitórias consecutivas que lhe deram a liderança disparada. Aproveitando a garotada rejeitada pelo Coudet Abel organizou uma equipe que está enchendo de satisfação a torcida colorada. É claro que o grupo tem que continuar humilde como até agora, não pode se deslumbrar. Neste domingo o Inter recepciona o perigoso Bragantino aqui no Beira Rio.

Grêmio

Há vários jogos o Grêmio vem atuando de maneira irregular, alternando boas e más partidas. Não tem apresentado mais aquela regularidade que tanto encantava o torcedor gremista. Em vários jogos empatou jogos no final, quando a derrota parecia inevitável. O fato de ainda estar na Copa Libertadores não justifica as últimas más atuações, pois o Renato Portaluppi agora teve tempo para treinar. Porém, no Grenal temos que reconhecer esteve muito bem e muito próximo da vitória. Em dois lances no final do jogo Kannemann foi infeliz e resultaram em dois gols colorados. Na última quinta-feira joga com o Flamengo aqui na Arena em jogo atrasado. Deixo de comentar esse jogo devido ao fechamento desta edição. Neste domingo os gremistas vão ao Couto Pereira enfrentar o Coritiba, que luta desesperadamente para fugir do rebaixamento. A lesão de Geromel foi grave e ele não deve atuar por um bom período.

Brasileirão B

O América MG e a Chapecoense lideram o certame e o título vai definido nesta sexta-feira com os jogos América MG X Avaí em Belo Horizonte e Chapecoense X Confiança no Índio Condá. Ambos estão com a mesma pontuação. Na terceira colocação está o Cuiabá que já garantiu a classificação. Na quarta colocação está o Juventude, que enfrenta o Guarani nesta sexta-feira lá em Campinas. Ele joga visando resultados iguais com o seu grande rival CSA, que enfrenta o Náutico em Recife. Se o clube alagoano obter resultado melhor do que os caxienses, a vaga será dele. Figueirense, Paraná, Botafogo e Oeste estão rebaixados. O Brasil de Pelotas, que enfrenta o Vitória no Bento Freitas, está tranquilo no meio da tabela de classificação.

COMENTÁRIOS ()