Tera-Feira, 26 de Outubro de 2021 |

Colunista



Brasileirão

Com a vitória do Flamengo ante o Goiás por 3X0, diminuiu a diferença do líder Internacional para o rubro negro carioca para quatro pontos. O Inter está com 65 pontos e o Flamengo 61. A seguir vêm Atlético MG e São Paulo. Estes são os integrantes do G4. A seguir estão o Fluminense, Palmeiras e Grêmio. No indesejado Z4 estão Fortaleza, Goiás, Coritiba e Botafogo. A seguir a disputa está muito parelha, pois Athlético Paranaense, Ceará, Corinthians, Santos e Atlético Goianense. Todos estão com quarenta e cinco pontos.

Inter

A vitória colorada ante o Bragantino foi dramática. A equipe paulista está muito bem orientada pelo técnico Barbieri e exigiu muito dos comandados de Abel Braga. Marcelo Lomba realizou duas defesas milagrosas nesse jogo que foram fundamentais para a vitória. Na última quinta-feira o Inter foi a Arena Paranaense enfrentar o Athlético. Será mais um jogo muito difícil onde a vitória é fundamental para quem ambiciona o título da competição.

Grêmio

Com uma equipe de suplentes o Grêmio foi a Curitiba enfrentar o “Coxa”. Na primeira etapa jogou muito bem e venceu pelo escore mínimo. Na fase final o Coritiba veio com veteranos bons de bola e surpreendeu o tricolor gaúcho. O Coritiba empatou e quase venceu. Foram mais dois pontos perdidos. Na tarde da última quarta-feira enfrentou o Santos na Arena.

Brasileirão B

Finalmente foram conhecidos os quatro clubes que se classificaram para a elite do futebol Brasileiro. A campeã foi a Chapecoense, seguido do América Mineiro, Juventude e Cuiabá

Cor Verde

A cor verde está sendo a grande vencedora do futebol brasileiro. Os quatro clubes que foram promovidos para a elite possuem a cor verde. O Palmeiras, campeão da Libertadores é verde. É bem verdade que o Coritiba e o Goiás, que estão quase rebaixados também são verdes.

Dança dos Técnicos

Fernando Diniz não é mais o técnico do São Paulo. Foi demitido na última segunda-feira. O seu substituto ainda não foi anunciado. Geninho não quis renovar contrato com o Juventude. Está acertado com a Ferroviária de Araraquara.

Terceirona Gaúcha

Já são conhecidos os clubes que vão participar dessa competição. São dezesseis clubes que estão divididos em três grupos. No Grupo A estão São Borja, Marau, Garibaldi, Três Passos, Elite de Santo Ângelo e Gaúcho de Passo Fundo. Grupo B Rio Grande, Rio Grandense de Rio Grande, Farroupilha de Pelotas, 12 Horas de Porto Alegre e Rio Pardense de Rio Pardo.No Grupo C estão Real de Capão da Canoa, Santa Cruz, Novo Horizonte de Esteio, Harmonia de Canoas e Sapucaiense de Sapucaia do Sul. Classificam-se três clubes no Grupo A e dois clubes nos grupos B e C.

Dança dos Técnicos

Luiz Felipe Scolari não é mais o técnico do Cruzeiro de Minas Gerais. Acertou sua saída do clube na semana passada. Felipão, se não conseguiu classificar o clube para a elite no próximo ano, pelo menos livrou os estrelados de serem rebaixados para a Terceirona.

Palmas

Lamentavelmente ocorreu mais uma tragédia aérea que vitimou atletas de futebol. Desta vez foi com o Palmas, um dos melhores clubes de Tocantins, que vitimou seu presidente e quatro atletas. Eles se dirigiam a Goiânia para enfrentar o Vila Nova pela Copa Verde. Os quatro atletas vitimados se recuperaram recentemente de Covid e viajavam separados da delegação.

COMENTÁRIOS ()