Tera-Feira, 26 de Outubro de 2021 |

Colunista



Brasileirão

Depois do jogo da última segunda-feira o Inter continua na liderança com um ponto na frente do Flamengo, que empatou com o Bragantino no último domingo. Está com sessenta e seis pontos. Na terceira colocação está o Atlético MG, seguido do São Paulo, Fluminense, Grêmio e Palmeiras. Corinthians, Bragantino, Santos, Athlético PR, Atlético GO e Ceará. Na outra extremidade da tabela estão Vasco, Goiás e Coritiba que lutam desesperadamente para não cair e tentam trocar de lugar com Bahia, Fortaleza e Sport, que estão seriamente ameaçados. Lamentavelmente o Botafogo já caiu.

Inter I

Na noite da última quarta-feira deu tudo errado para o Inter. Como franco favorito enfrentou o Sport no Beira Rio e foi derrotado por 2X1, No início os colorados pareciam confiantes até aos vinte e cinco minutos da fase inicial quando Uendel errou o tempo da bola na linha divisória do campo e permitiu que Marquinhos escapasse livre em direção ao gol. Como último recurso puxou o atacante do Sport pela camiseta cometendo a falta. Como Marquinhos ia em direção ao gol livre, Uendel foi penalizado com o cartão vermelho. A partir daí bateu o pavor na equipe colorada. A situação piorou aos trinta e sete minutos quando Marcão escapou livre após falha dupla de Rodrigo Dourado e Cuesta. Livre Marcão entrou na área e enganou Lomba, abrindo o escore. Mesmo inferiorizado numericamente o Inter foi para a frente e após um bom lance na área pernambucana, a bola sobrou para Patrick que chutou forte para empatar. Quando parecia que a primeira etapa iria finalizar com igualdade no placar não foi o que ocorreu. Depois de um lateral pelo lado direito do ataque do Sport, a bola foi atirada despretensiosamente para a área colorada. A bola na sua trajetória deu a impressão de haver saído pela linha de fundo, o que enganou o sistema defensivo colorado. A bola picou junto a linha de fundo, do que se aproveitou um atleta do Sport para passar para o Dalberto totalmente livre, graças a desatenção do Marcelo Lomba e da zaga colorada, colocar a bola nas redes coloradas. Na fase final o Sport limitou-se a defender e garantir o espetacular resultado obtido. O Inter foi impotente para vencer o bloqueio pernambucano. Foi merecida a vitória do Sport.

Inter II

Apesar da derrota o Inter continua na liderança com apenas um ponto na frente do Flamengo e o Atlético MG vem logo a seguir. Em minha opinião o certame será decidido no jogo Flamengo X Inter lá no Rio de janeiro. Para o Inter faltam três jogos, Vasco da Gama, Flamengo e Corinthians. Como vemos três ossos duríssimos.

Grêmio

Finalmente findou a série de empates do tricolor gaúcho. Goleou o Botafogo por 5X2. Foi uma boa partida dos comandado de Renato Portaluppi e o placar foi justo. Porém os gremistas tem que considerar que o Botafogo está morto neste Brasileirão. Está muito debilitado. No jogo com o Grêmio estavam em campo sete garotos da base o que enfraqueceu muito a equipe. Neste domingo o Grêmio recepciona o São Paulo na Arena. O tricolor paulista vem com técnico interino, pois o Fernando Diniz foi demitido.

Palmeiras

O “Verdão” decepcionou o público esportivo brasileiro. Jogou mal e foi derrotado pelo Tigres do México na sua estreia no Mundial de Clubes. Jogou mal e só não foi goleado graças a grande atuação do goleiro Weverton. Lamentável...

COMENTÁRIOS ()