Sexta-Feira, 07 de Maio de 2021 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Brasileirão I
Com a vitória no último domingo, o Flamengo ficou com a “faca e o queijo” para conquistar mais um Brasileirão. Basta obter um resultado no jogo com o São Paulo igual ao do Inter, que jogará com o Corinthians no Beira Rio. O “tricolor” paulista voltou a surpreender negativamente, pois foi derrotado pelo rebaixado Botafogo na noite da última segunda-feira. Assim, aparentemente não deverá opor uma grande resistência ao “Mengo”. Porém, temos que considerar que se o São Paulo não somar mais três pontos, não deverá entrar direto na Libertadores. Perderá a vaga para o Fluminense. O Atlético MG já está classificado.
Brasileirão II
Na outra extremidade vejo com muita tristeza o rebaixamento de quatro tradicionais clubes. Dois grandes clubes cariocas, o Botafogo e o Vasco da Gama, o Coritiba e o Goiás. O outrora forte futebol carioca agora está reduzido a apenas dois clubes, da dupla FlaFlu.
Inter I
O jogo dos colorados com o Flamengo foi emblemático. No transcorrer do jogo o Flamengo foi melhor, apesar de o Inter ter aberto o placar. A igualdade no marcador foi normal. A primeira etapa findou empatada. Na fase final, logo no início, ocorreu o lance que mudou tudo a favor dos cariocas. Rodnei foi expulso depois de cometer uma falta passível de cartão amarelo. Depois de uma consulta ao VAR levou um surpreendente e injusto cartão vermelho. A partir daí o jogo ficou a feição do rubro negro.
VAR
Nos dois últimos jogos o VAR foi carrasco com o Inter. Expulsou Victor Cuesta no jogo com o Vasco e confirmou um pênalti inexistente e agora expulsou o Rodnei. Foram duas surpresas desagradáveis contra dois clubes cariocas...
Inter II
Na última quinta-feira tivemos uma rodada derradeira e decisiva deste Brasileirão. Enfrentará o Corinthians aqui no Beira Rio de ouvido no jogo com o Flamengo X São Paulo no Morumbi. Lamentavelmente, devido ao fechamento desta edição, não tive condições de analisar esses importantes jogos.
Grêmio
Realizando uma partida sem brilho especial, o Grêmio foi a Curitiba e derrotou o Athletico pelo escore mínimo. Essa vitória foi muito importante porque classificou o Grêmio para a fase de eliminatórias da Libertadores. Nesta quinta-feira o Grêmio enfrenta Bragantino lá em Bragança Paulista.
Copa do Brasil
Neste domingo teremos na Arena o jogo de ida entre Grêmio X Palmeiras da Copa do Brasil. No momento ambas equipes estão muito debilitadas pela sucessão de jogos que tiveram que atuar.
Florindo & Heider
Dois ex jogadores do Inter faleceram no último dia 23. Foram eles o ex zagueiro Florindo e o ex ponteiro Heider. Florindo era o último remanescente da grande equipe colorada da década de cinquenta. Foi Campeão Pan Americano no ano de 1956.
Gauchão
Inicia neste sábado o nosso Gauchão. A dupla Grenal vai atuar nos primeiros jogos com uma equipe de garotos. Os colorados vão enfrentar o Juventude no Beira Rio nesta segunda-feira. Neste sábado teremos São Luiz X Ypiranga, Novo Hamburgo X Pelotas, Esportivo X São José e Brasil X Aimoré.
Minha Seleção Grenal do Brasileirão
Marcelo Lomba; Vitor Ferrar, Victor Cuesta, Kannemann e Moisés; Rodrigo Dourado e Maicon; Edenilson e Patrick; Yuri Alberto e Pepê.

COMENTÁRIOS ()