Tera-Feira, 26 de Outubro de 2021 |

Colunista



Copa do Brasil

O Palmeiras deu um passo importante para vencer a Copa do Brasil ao derrotar o Grêmio aqui na Arena pelo escore mínimo. O gol palmeirense ocorreu na primeira etapa, quando os paulistas foram melhores. Na fase final, quando o zagueiro Luan alvi verde foi expulso, os gaúchos começaram a dominar as ações, porém de maneira desordenada sem conseguir marcar o seu gol para pelo menos dar igualdade no marcador. Neste domingo teremos o jogo de volta lá no Alianz Park quando o Grêmio terá que vencer para ficar com a Copa. Como vemos será uma missão muito difícil, mas não impossível para o tricolor gaúcho.

Gauchão I

Iniciou no último sábado o nosso Gauchão. O Ypiranga se destacou ao golear o São Luiz por 3X0. O Aimoré, que é treinado pelo Gilson Maciel foi a Pelotas e derrotou o Brasil por 1X0. Estes foram os resultados mais significativos em minha opinião. Na segunda-feira o Inter com um time de garotos surpreendeu e derrotou o Juventude por 1X0. O Grêmio teve seu jogo com o Caxias adiado devido ao seu jogo com o Palmeiras.

Gauchão II

O certame prosseguiu nesta quarta-feira com os jogos Grêmio 4 X Brasil 1, Ypiranga 2 X Novo Hamburgo 2, e Aimoré 2 X Esportivo 0. Na quinta-feira jogaram Juventude X São Luiz e Pelotas X Inter no estádio da Boca do Lobo. Deixo de comentar o resultado desses jogos devido ao fechamento desta edição.

Inter I

O Inter jogando com uma equipe de garotos surpreendeu agradavelmente sua massa torcedora ao vencer a equipe principal do Juventude pelo escore mínimo. Guilherme Pato, grande promessa, foi o autor do gol colorado. O Inter dominou os primeiros vinte minutos de jogo, quando marcou o seu gol. A partir daí os caxienses equilibraram o jogo. Na fase final o Juventude foi bem melhor e só não marcou porque o goleiro Daniel não deixou, realizando milagres na meta colorada.

Inter II

Enquanto de jogadores titulares está gozando merecidas férias, a direção colorada está a todo vapor para familiarizar o técnico espanhol Miguel Angel Ramirez e os seus companheiros com as coisas do Beira Rio. O novo técnico trouxe mais quatro auxiliares que vão compor a nova Comissão Técnica. O novo técnico está com idéias mirabolantes a respeito das táticas a serem empregadas na equipe colorada. Grande número de torcedores ainda não assimilou a rescisão de contrato do Abel Braga. O lateral Zeca, que estava no Bahia, rescindiu seu contrato com o Inter.

Grêmio

O Grêmio goleou o Brasil na noite da última quarta-feira na Arena. O escore de 4X1 reflete bem o que foi a superioridade gremista. Na primeira etapa os tricolores venceram por 3X0, gols de Lucas Silva cobrando um pênalti sofrido pelo Taciano, um golaço de cabeça de Ferreirinha e Guilherme Azevedo após grande lance de Pinares. Na fase final o “Xavante” surpreendeu e aos dois minutos André Knobel avançou sozinho e chutou cruzado vencendo Paulo Victor. Mas logo o Grêmio recuperou o domínio das ações e aos oito minutos Isaque após receber um cruzamento de Vanderson. A partir daí o Grêmio passou a administrar as ações. Aos trinta minutos Ferreirinha cansado de ser caçado, revidou com uma cabeçada e foi expulso. Devido a decisão deste domingo, o Grêmio deve folgar neste fim de semana.

Brasil de Pelotas

A equipe do Brasil, que foi totalmente remodelada depois do Brasileirão, surpreendeu pela sua fragilidade, de maneira especial no setor defensivo. Foi a segunda derrota Xavante neste Gauchão. Neste fim de semana o Brasil vai a Bento Gonçalves enfrentar o Esportivo. O Brasil tem que se recuperar porque este certame é de tiro curto e jogando assim corre sérios riscos de ser rebaixado.

Copa do Brasil

A edição de 2020 ainda não terminou e ontem foi realizada na CBF o sorteio da sedição deste ano. Os cinco clubes gaúchos que vão participar da primeira fase já conheceram os seus adversários. O Esportivo recepcionará o Remo; o Juventude vai a Alagoas enfrentar o Murici; O Santa Cruz vai jogar com o Joinville no estádio dos Plátanos; O Caxias teve azar no sorteio, pois vai pegar o Fortaleza lá no estádio Centenário e o Ypiranga vai a Manaus enfrentar o Penharol local. Os jogos deverão iniciar no dia dez de março. São oitenta clubes que participam do certame nesta fase. A dupla Grenal, por estar participando da Libertadores, só vai entrar na competição na terceira fase, que deverá ser lá por junho.

Dança dos Técnicos

O argentino Ariel Hollan é o novo técnico do Santos, em substituição ao Cuca, que pode estar indo para o Atlético Mineiro. Marcelo Cabo é o novo técnico do Vasco da Gama em lugar do Vanderlei de Luxemburgo.

COMENTÁRIOS ()