Tera-Feira, 18 de Maio de 2021 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Grêmio I

Os tricolores não foram felizes no jogo de ida da Copa do Brasil. Foram novamente derrotados pelo Palmeiras, desta vez pelo placar de 2X0. O Grêmio foi amplamente batido desta vez e escancarou várias deficiências na equipe. Agora o Grêmio vai às compras. Deve adquirir um goleiro, pois Vanderlei e Paulo Victor já não gozam da confiança da Comissão Técnica. Cássio teve seu nome aventado como uma possível contratação, que foi negada. Outras posições procuradas são um zagueiro, um meia cancha e um atacante. Com a derrota no último domingo o sonho de conquistar o Hexa Campeonato da Copa do Brasil foi adiado.

Grêmio II

Por não ter conquistado a Copa do Brasil e ter se classificado em sétimo lugar no Brasileirão o Grêmio vai ter que participar da fase classificatória da Libertadores. Esta fase iniciou na última quarta-feira e o adversário é o Ayacucho pequeno clube peruano.

Grêmio III

Na noite da última quarta-feira o Grêmio goleou o Ayacucho por 6X1. Os tricolores iniciaram o jogo abafando e logo aos cinco minutos David Braz abriu o escore após uma confusão na área peruana. Aos vinte e sete minutos Ferreirinha ampliou para 2X0. Aos trinta e um minutos Alisson é agarrado dentro da área, pênalti que Diego Souza cobra e marca. Após boa jogada individual Diego Souza marca novamente, findando a primeira etapa com o escore de 4X0 para o Grêmio. Na fase final o Ayacucho voltou melhor e em certos momentos equilibrando as ações. Aos vinte e cinco minutos Paulo Miranda comete pênalti que o árbitro não marca. Logo após, aos vinte e sete minutos Quina marcou o gol de honra dos peruanos após um escanteio que Vanderlei afastou mal. A partir daí o Grêmio reagiu e aos trinta e quatro minutos Guilherme Azevedo ampliou o escore e aos quarenta minutos Diego Souza marcou um golaço ao entrar a dribles na área adversária decretando a goleada por 6X1. O jogo foi muito fácil. O Ayacucho é de uma fragilidade muito grande. Os atletas gremistas nunca foram exigidos. O Grêmio não deve se enganar com essa grande vitória. O jogo de volta será na próxima terça-feira em Quito.

Inter I

Os colorados estão participando do Gauchão com uma equipe de garotos, pois os titulares ganharam merecidas férias. Disputaram três jogos, com uma vitória ante o Juventude, empate com o Pelotas e uma derrota ante o São Luiz. Como vemos disputou nove pontos e ganhou apenas quatro, o que vamos convir é muito pouco, apesar do natural desentrosamento da equipe.

Inter II

Nos jogos com o Pelotas e com o São Luiz o Inter entrou muito desligado, jogando com muita lentidão. A saída de gol mostrou que o técnico interino é adepto da saída suicida do Coudet. O goleiro Daniel passava a bola para seus zagueiros dentro de sua área e estes abusavam de toques inúteis em seu campo, perdendo muito tempo. O goleiro Daniel, pela sua inatividade, falhou nos dois últimos jogos. Em minha opinião apenas Lucas Ramos e Guilherme Pato mostraram condições de serem aproveitados agora no grupo principal. Neste domingo o Inter enfrenta o líder Ypiranga no Beira Rio, com a equipe principal já com o Miguel Angel no comando.

Gauchão

Depois de três rodadas o Ypiranga e o Caxias lideram com sete pontos ganhos. Aimoré, São Luiz e vem a seguir com seis. 0 Inter está com quatro pontos e o Grêmio com três. Além do jogo do Inter X Ypiranga, teremos Esportivo X Grêmio no sábado e São Luiz X Novo Hamburgo, Brasil X Caxias e Aimoré X São José neste domingo.

COMENTÁRIOS ()