Segunda-Feira, 26 de Julho de 2021 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Gauchão

Depois dos jogos da última segunda-feira quatro clubes lideram o certame com dez pontos. São eles Grêmio, Inter, Caxias e São Luiz. Os quatro clubes que somarem mais pontos vão disputar quadrangular final. Os dois últimos colocados vão ser rebaixados. Atualmente são o Novo Hamburgo e Esportivo.

Inter I

No último domingo o Inter derrotou o Novo Hamburgo lá na Arena do Vale por 1X0. Em minha opinião a atuação do Inter deixou muito a desejar. Muito lento, errando muitos passes. Não entendo a insistência com Zé Gabriel na zaga, quando deveria jogar Lucas Ribeiro e com Marcos Guilherme, que apesar de marcar o único gol da partida, novamente não atuou bem. O chileno Palácios foi apresentado. Pelas credenciais apresentadas tem tudo para ser um grande reforço.

Inter II

Na noite da última quarta-feira o Inter derrotou o Caxias por 2X0, gols de Edenilson e Galhardo. Na primeira etapa o Inter dominou amplamente as ações, porém sem ameaçar a meta de Pitol. O Caxias procurava uma bola para escapar em direção a área e marcar. Na fase final com a entrada na equipe do Edenilson, Yuri Alberto e Galhardo, o Inter atacou mais e conseguiu marcar os gols. Porém o setor defensivo apresentou falhas que quase resultaram em gols dos caxienses. O Miguel Angel continuou inventando. Patrick na ponta esquerda foi um “ peixe fora d´água”. Em minha opinião em jogos valendo pontos tem que jogar os melhores, os que estão mais entrosados. Experiências tem que ser realizadas em treinos. Para mim, os atuais titulares colorados hoje são Cuesta, Edenilson, Dourado, Patrick, Yuri Alberto e Paolo Guerrero. Neste sábado o Inter vai a Pelotas enfrentar o Brasil lá no Bento Freitas.

Grêmio

Na noite da última sexta-feira o Grêmio com a equipe de garotos, derrotou o Aimoré por 2X0. Os tricolores foram muito superiores e o escore não refletiu o que foi o jogo. Os grandes destaques gremistas foram o goleiro Breno e o atacante Ferreirinha. Na noite da última segunda-feira os garotos voltaram a campo para enfrentar o São José no estádio do Passo d´Areia. Desta vez os garotos, talvez estranhando o piso do gramado artificial, não jogaram tão bem como nas partidas anteriores. Ocorreu um empate em um gol. No gol do São José o goleiro Breno falhou juntamente com o zagueiro Rodrigues. Curiosamente o São José manteve um tabu de vinte anos. A última vitória gremista no Passo d´Areia ocorreu no ano de 2001, quando venceu por 2X0. Nesta quinta-feira o Grêmio vai Bento Gonçalves, enfrentar o Juventude no estádio do Esportivo, porque o Alfredo Jaconi está em obras. Deixo de informar o resultado desse jogo devido ao fechamento desta edição. Neste domingo o Grêmio recepciona o Pelotas na Arena.

Segundona

Já são conhecidos os clubes que vão disputar a Segundona neste ano. São eles: Grupo A : Tupy, Veranópolis, Cruzeiro, Passo Fundo, União Frederiquense, Glória, Igrejinha e Brasil de Farroupilha. O grupo B é composto pelo Avenida, São Paulo, Guarany de Bagé, Lajeadense, Bagé, Inter – SM e São Gabriel. Os dois primeiros colocados de cada grupo vão disputar o quadrangular final. Os dois primeiros colocados deverão ser promovidos ao grupo de elite. A data do início do certame ainda não está definida.

Terceirona

Os clubes que vão disputar a Terceirona também já são conhecidos. Grupo A : São Borja, Marau, Três Passos, Elite de Santo Ângelo e Gaúcho de Passo Fundo. Grupo B : Farroupilha, Rio Grande, Riograndense de Rio Grande, Doze Horas e Riopardense. Grupo C: Garibaldi, Santa Cruz, Novo Horizonte, União Harmonia e Sapucaiense. Os campeões de cada grupo vão decidir num triangular final quem vai subir para a Segundona. O início das competições ainda não tem data definida para iniciar.

Dança dos Técnicos

O Gauchão ainda está no início e já degolou dois técnicos. Foram eles e Luiz Carlos Winck que foi substituído pelo Rogério Zimermann no Esportivo e Carlos Silva que deixou o comando técnico do São José.

Maurinho

Faleceu na última segunda-feira Maurinho, que foi um ponteiro esquerdo da base do Inter, Juventude, Armour e outros clubes gaúchos. Ele se chamava Mauro Mendes, era natural de São Gabriel, onde nasceu no dia vinte de novembro de 1949. Foi vitimado pelo Covid 19. Ele foi o nosso “Você Lembra?” número 437.

COMENTÁRIOS ()