Sexta-Feira, 30 de Julho de 2021 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Grenal

O Grêmio foi melhor e mereceu vencer o último clássico. A primeira etapa foi bastante parelha com o Grêmio parecendo gostar do empate. Na fase final, quando o Grêmio começou a marcar a saída de bola do Inter complicou as coisas para os colorados. Quando Dourado e Patrick foram substituídos o Inter se abriu no meio o que facilitou a vida gremista. Foi quando Leo Chu marcou o seu golaço.

Inter

O Inter foi o mesmo dos últimos jogos com uma saída muito lenta da defesa, com os defensores atrasando muito o jogo e errando muitos passes. Sem um esquema tático para municiar os atacantes tornando o ataque inoperante. As duas únicas chances de gol coloradas surgiram de jogadas individuais. Mas tem males que vem para bem. Agora o Inter terá uma longa folga no Gauchão e assim pode ser que o novo técnico tenha a humildade de corrigir os atuais problemas da equipe. O retorno de Lucas Ribeiro foi um acerto. Patrick tem de retornar a sua antiga posição. Enfim terá tempo para corrigir os grandes defeitos da equipe. Miguel Angel terá que formar uma equipe titular e dar conjunto para ela. Acabou o período de experiências.

Grêmio

O jogo do Grêmio com o Independiente del Vale foi transferido para Assunção devido a confirmação de Covid 19 em Paulo Victor e Vanderson. A transferência foi altamente benéfica para o Grêmio, pois fugiu da altitude de Quito. O jogo será na noite desta sexta-feira no estádio Defensores del Chaco. Assim o jogo com o Caxias deverá ser novamente adiado. Renato Portaluppi, acometido de Covid 19 permaneceu em Porto Alegre, assim como Maycon, Geromel e Kannemann, por lesões.

Gauchão

Depois dos jogos da última segunda-feira, o Grêmio, pelos critérios, lidera seguido do Inter, Ypiranga e Caxias. No indesejado Z2 estão o Esportivo e Pelotas. Nesta sexta-feira teremos em Bento Gonçalves Esportivo X Ypiranga. É a chance do Esportivo tentar escapar do rebaixamento, pois o “Canarinho” estará retornando do jogo com o Fortaleza.

Copa do Brasil

O Ypiranga foi a Fortaleza enfrentar o “Tricolor” da capital cearense. O “Canarinho jogou muito bem, mas lamentavelmente foi derrotado por 1X0. Na última quinta-feira o Juventude enfrentou o Vila Nova de Goiás.

Homero Cavalheiro

No último domingo faleceu o meu amigo Homero Cavalheiro, que foi um bom zagueiro jogando no Cruzeiro e Ypiranga de Erechim e um excelente técnico dirigido com muito acerto vários clubes gaúchos e brasileiros como o Inter, entre outros. Ele foi o no “Você Lembra?” número 118.

Brasileirão C

Já são conhecidos os clubes que vão participar do Grupo C do Brasileirão. São eles São José de Porto Alegre, Marissol, Novo Horizontino, Ituano, Botafogo SP, Figueirense, Criciúma, Ypiranga de Erechim, Paraná e Oeste. O certame ainda não tem data para iniciar.

Ivan

O Caxias no ano passado tinha um ótimo lateral direito chamado Ivan. Marcava e apoiava muito bem além de ser um excepcional cobrador de faltas. A dupla Grenal há muito carece de bons laterais direitos e incrivelmente deixou escapar. O Goiás contratou-o. É outro ótimo jogador que deixa o nosso futebol para clubes do centro do país devido a cegueira dos nossos dirigentes.

COMENTÁRIOS ()