Sexta-Feira, 22 de Outubro de 2021 |

Colunista



Grêmio I

O vírus do Covid continua assolando as hostes gremistas. Além do técnico Renato Portaluppi outros atletas estão acometidos desse mal. Para o jogo de quarta-feira retornaram a equipe Kannemann, Maycon e Jean Pierre o que vai reforçar a equipe com relação a equipe que foi derrotada capital paraguaia. Nesta sexta-feira, num jogo atrasado o Grêmio enfrenta o Caxias e no domingo recepciona o Novo Hamburgo na Arena.

Grêmio II

O jogo de volta do Grêmio com o Del Valle, na noite da última quarta-feira teve duas fases distintas. Na fase inicial os tricolores foram melhores, marcaram um gol e perderam vários, quando poderia ter se classificado. No último minuto desta fase Ortiz cobrou com maestria uma falta nas pro
ximidades da área e empatou a partida. Esse empate perturbou os atletas gremistas que voltaram na segunda etapa assustados e possibilitaram a reação dos equatorianos. Com o amplo domínio na cancha marcaram o segundo gol através de Ortiz, em minha opinião, o melhor em campo, e poderiam ter marcado mais. A expulsão de Maycon prejudicou a jornada gremista. Jean Pierre jogou muito bem na fase inicial e marcou um golaço.

Grêmio III

A eliminação do Grêmio para mim foi surpreendente, mesmo reconhecendo que o Del Valle é muito melhor do que o Ayucucho, primeiro adversário nessa fase. Temos que reconhecer a equipe do Grêmio não é a mesma de anos anteriores. Os craques de outrora estão desgastados fisicamente pela idade e urge uma renovação. O futebol é cíclico e parece que o ciclo vitorioso gremista está acabando.

Inter I

O técnico Miguel Angel teve um bom tempo para melhorar o rendimento da equipe colorada. A primeira amostragem será contra o Aimoré em São Leopoldo. Existe muita expectativa com relação a atuação colorada.

Inter II

No jogo com o Aimoré o Inter teve altos e baixos. Na fase inicial após o gol do Heitor, o Aimoré adonou-se das ações escancarando a fragilidade defensiva do Inter. Só não marcou devido a inoperância de seus atacantes. Quase ao final desta fase Galhardo ampliou a vantagem de pênalti. Na fase final o clube “Capilé” cansou do que se aproveitou para empilhar gols. Galhardo marcou mais dois, Guerrero e Tcharles foram os artilheiros colorados. Enfim a goleada de 6X1 foi um resultado enganoso. O Inter mereceu vencer, porém por um resultado bem mais ajustado. Na próxima terça-feira o Inter estreia na Libertadores em La Paz contra o Alwais Ready.

Juventude

O Juventude está se reforçando para o Brasileirão. Contratou o excelente atacante Chico que brilhou no Atlético Goianense no último Brasileirão. Na próxima segunda-feira os esmeraldinos irão a Bento Gonçalves enfrentar o Esportivo.

Recopa

Num jogo emocionante que foi decidido nos pênaltis, o Flamengo venceu o Palmeiras na manhã do último domingo lá no Mané Garrincha em Brasília. Grande atuação dos goleiros Diego Alves e Weverton.

Libertadores I

O Inter já conhece os seus adversários na Libertadores. Ele integra o Grupo B e terá pela frente o paraguaio Olímpia, o venezuelano Táchira e o boliviano Always Ready. Os dois últimos clubes mencionados teoricamente são fracos. O problema é a distância e a altitude. A estréia colorada será no dia vinte e um de abril contra o Alwais Ready na capital boliviana.

Copa Sul Americana

Grêmio como foi eliminado vai disputar a Copa Sul Americana e terá como adversários Lanús da Argentina, Aragua da Venezuela e Le Equidad da Colômbia. Os clubes brasileiros que participam dessa competição são Bahia, Ceará, Corinthians, Atlético Goianense e Bragantino.

COMENTÁRIOS ()