Segunda-Feira, 18 de Outubro de 2021 |

Colunista



Inter I

O Inter foi mal na estreia na Libertadores. Jogando muito mal foi derrotado pelo Always Ready em La Paz por 2X0, gols de Saucedo e Galindo, depois de mais um passe errado do Zé Gabriel. Eu sei que o ar rarefeito da capital boliviana foi um grande adversário colorado, porém mesmo assim a atuação da equipe foi lamentável. O Inter continua atrasando muito a bola para o goleiro que joga perigosamente com seus zagueiros. Uma tática suicida para matar torcedor cardíaco. Os bolivianos dominaram amplamente as ações e o placar não traduziram exatamente o que foi o jogo. Os bolivianos, por pura inabilidade, perderam muitos gols. O Inter foi salvo de uma humilhante derrota pelo Marcelo Lomba, que foi o melhor jogador colorado na partida. O Inter nunca teve a ambição de vencer o jogo, estava tentando o empate. O jogo foi muito faltoso de parte a parte e foram apresentados vários cartões amarelos. Com essa surpreendente derrota o Inter agora é o lanterna de seu Grupo.

Inter II

O próximo jogo do Inter será na próxima terça-feira contra o venezuelano Táchira aqui no Beira Rio. No dia cinco de maio vai recepcionar o Olímpia aqui em Porto Alegre.

Grêmio I

O novo Diretor de Futebol gremista chama-se Marcos Hermann, que é um dirigente experiente, um nome acertado para o atual momento tricolor. Ele deverá confirmar em breve o nome de Tiago Nunes como novo técnico. Nesta quinta-feira o Grêmio deve estrear na Copa Sul Americana. Vai enfrentar a equipe colombiana La Equidad na Arena. Deixo de comentar esse jogo devido ao fechamento desta edição.

Grêmio II

O filho do Adriano Imperador, o Adrianinho foi contratado pelo Grêmio. O garoto tem dezesseis anos e dizem ser muito promissor.

Gauchão I

Depois da penúltima rodada o Grêmio, depois da vitória ante o Novo Hamburgo, assumiu a liderança isolada do certame. Inter, Caxias e Ypiranga compõem o quarteto que vai disputar a fase final. Novo Hamburgo e Pelotas estão nas últimas colocações.

Gauchão II

Caxias 2X Ypiranga 2 disputado na noite da última terça-feira. Ainda não tem datas marcadas os seguintes jogos: Inter X Esportivo, Ypiranga X Grêmio, São Luiz X Aimoré, Novo Hamburgo X São José, Juventude X Brasil e Pelotas X Caxias, última rodada desta fase.

Renato Portaluppi

Um grande público compareceu ao Aeroporto Salgado Filho, para se despedir de Renato Portaluppi, que viajou para o Rio de janeiro na tarde da última terça-feira. Foi uma merecida homenagem para o ídolo gremista que ouviu emocionado um forte grito uníssono de Renato.

COMENTÁRIOS ()