Sexta-Feira, 30 de Julho de 2021 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Inter I

Finalmente o Inter jogou uma excelente partida e obteve uma convincente vitória sob o comando do Miguel Angel. Mesmo considerando a fragilidade do Tachira, que procurou armar uma retranca e não conseguiu, pois os colorados não permitiram. Apenas Palácios destoou, pois jogou mal novamente e ainda foi expulso de maneira infantil. A lamentar apenas os cartões amarelos do Patrick e Galhardo. Eles devem ser advertidos pela diretoria, pois poderão desfalcar a equipe futuramente. A estreia de Taison provavelmente ficou para o jogo com o Olímpia, no próximo dia cinco de maio, aqui no Beira Rio.

Inter II

A fase semifinal do Gauchão inicia neste domingo. O Inter enfrenta o Juventude, que é “touca” no estádio do Esportivo em Bento Gonçalves. O estádio Alfredo Jaconi está sendo reformado para o Brasileirão. O jogo de volta será no próximo sábado no Beira Rio.

Grêmio I

Na última quinta-feira o Grêmio, sob o comando de Tiago Nunes, foi a Argentina enfrentar o Lanus, em jogo de ida pela Copa Sul Americana. O zagueiro Geromel, já recuperado da lesão que o afastou dos gramados por longo tempo, deverá jogar. Deixo de comentar o resultado deste jogo devido ao fechamento desta edição.

Grêmio II

Neste domingo à noite os tricolores deverão enfrentar o Caxias, lá no estádio Centenário. Os “Grenás” sob o comando do técnico Lacerda venceram os gremistas três vezes no ano passado. O jogo de volta será no próximo domingo na Arena.

Gauchão

Como foi visto acima, os quatro clubes que se classificaram para a fase semifinal foram a dupla Grenal e a dupla CAJU. O Esportivo e Pelotas foram rebaixados, pois somaram apenas nove pontos. O Novo Hamburgo teve a mesma pontuação e foi salvo pelo saldo de gols. Foi muito lamentável ver dois clubes muito tradicionais realizar más campanhas e serem rebaixados.

Copa do Brasil

Na última sexta-feira ocorreu o sorteio dos próximos jogos pela terceira fase dessa competição. O Inter enfrentará o baiano Vitória no jogo de ida lá em Salvador e o Grêmio jogará com o Brasiliense. O primeiro jogo será aqui na Arena. Os jogos ainda não têm datas definidas.

Palmeiras

Muito significativa a goleada palmeirense na noite da última quarta-feira ante o Dell Valle lá em São Paulo, por 5X0. Considerando que o Dell Valle eliminou recentemente o Grêmio na Pré Libertadores o escore dilatado surpreende muito.

Vander Luiz

Faleceu Vander Luiz, meia cancha muito técnico num lamentável acidente automobilístico. Ele atuou no Atlético Mineiro, Americano, Fluminense, São José de São Paulo e Desportiva do Espírito Santo. Ele se chamava Vander Luiz Alves Givisiez, era mineiro da cidade Divino. Ele contava com cinquenta e oito anos de idade. Muito triste...

COMENTÁRIOS ()