Quarta-Feira, 23 de Junho de 2021 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Inter na Libertadores

Depois de golear o venezuelano Tachira, o Inter voltou a golear, desta vez o paraguaio Olímpia na última quarta-feira pelo dilatado placar de 6X1. A primeira etapa foi mais parelha, pois findou com apenas 1X0 para o Inter, gol de “peixinho” de Cuesta. Marcos Guilherme furou em bola quando era só chutar para as redes paraguaias. Na etapa final o Inter deslanchou e marcou mais cinco gols. Galhardo marcou dois, Edenilson de pênalti, Yuri Alberto e Caio Vidal de bicicleta, um golaço. O Olímpia descontou no final com um gol de pênalti cometido pelo Dourado. Os paraguaios surpreenderam pela fragilidade apresentada, pois sofreu seis e poderia ter sofrido outros tantos.

Inter no Gauchão

Jogando muito mal o Inter foi derrotado pelo Juventude no último domingo. Os colorados voltaram a apresentar os mesmos defeitos das más jornadas. Saída de jogo muito lenta e perigosa, quase matando torcedor cardíaco. A alegação que foi derrotado devido ao mau estado do gramado não procede, pois enquanto o Inter procurava tocar a bola e errar muitos passes o Juventude procurava os lançamentos em profundidade. Neste sábado os rubros vão procurar reverter a vantagem juventudina, vencendo o jogo com dois gols de vantagem. Não será fácil porque os caxienses deverão armar uma grande retranca.

Grêmio na Sul Americana

Nesta quinta-feira o Grêmio enfrentou o venezuelano Aragua na Arena, que é o lanterna de seu grupo, evidenciando a sua fraqueza. O Grêmio é franco favorito e assim deve dar um passo decisivo para a classificação para a fase seguinte. Devido ao fechamento desta edição, deixo de comentar esse jogo. A diretoria gremista desistiu da contratação de Douglas Costa. A sua pedida salarial foi considerada muito alta. O goleiro Breno renovou o seu contrato até o final de 2023,

Grêmio no Gauchão

Numa partida bem disputada o Grêmio venceu o Caxias, no jogo de ida da semi final do Gauchão. Os grenás ofereceram boa resistência, porém a equipe gremista já apresentando progressos sob o comando de Tiago Nunes, foi melhor e mereceu vencer. O jogo de volta será na tarde deste domingo, quando um empate bastará para colocar a equipe tricolor na final.

Tiago Nunes X Miguel Angel Ramirez

Tiago Nunes está comandando a equipe gremista a apenas cinco jogos e o seu time está apresentando progressos. As grandes modificações foram o ingresso na equipe do Rafinha e Tiago Santos, que foram recentemente contratados e o retorno de Geromel. Manteve a mesma base dos tempos do Renato Portaluppi. Enquanto isso Miguel Angel pegou um time que foi vice-campeão brasileiro bem acertadinho e em pouco tempo desmanchou tudo. Hoje nem ele sabe qual é o time titular do Inter. Eu diria que apenas Marcelo Lomba, Cuesta e Moisés. Trocou a posição de jogadores consagrados como Dourado, Edenilson e Patrick, prejudicando muito a atuação deles. Ele dá a impressão de estar perdido no comando da equipe colorada....

VAR

Eu considero o VAR uma ótimo recurso tecnológico, apesar de ser manuseado por humanos que podem cometer erros, como no caso do toque do Ramiro no jogo do Inter com o Corinthians. No último domingo o VAR conspirou contra o Inter, pois anulou corretamente um suposto pênalti no Palácios. Em contrapartida foi ótimo para o Grêmio, pois anulou um gol do Caxias e acusou uma penalidade máxima a favor do Grêmio. Em todos os lances o VAR esteve acertado.

Terceirona

Começou no último domingo a nossa Terceirona. Dela participam vários clubes com brilhantes passagens pela elite de nosso futebol como o Rio Grande, Rio-grandense de Rio Grande, São Borja, Santa Cruz e Gaúcho de Passo Fundo.

Guerrero

Paolo Guerrero solicitou rescisão de seu contrato com o Inter, porque no momento sentiu que vai ficar na reserva do Galhardo e do Yuri Alberto. Ele acredita que um craque do seu quilate não pode ser banco em nenhum clube brasileiro. Guerrero vai continuar no Inter até o fim do ano.

Dirceu Castro

O futebol gaúcho está de luto. Faleceu na semana passada Dirceu Castro dirigente do Cruzeiro de Cachoeirinha, responsável pela construção da Arena do clube naquela cidade. Muito lamentável.

COMENTÁRIOS ()