Quinta-Feira, 23 de Setembro de 2021 |

Colunista



Grenal I

O clássico do último domingo teve duas fases distintas. Na primeira o Inter foi melhor e mereceu vencer pelo escore mínimo, gol de Galhardo. Na fase final o Grêmio voltou bem melhor e passou a dominar as ações. A entrada de Darlan no lugar do Maycon foi fator dominante para esse domínio. A equipe colorada mostrou estar carente de uma melhor preparação física. O técnico Miguel Angel deixou no banco Yuri Alberto, Lucas Ribeiro e Caio Vidal, que em minha opinião devem ser titulares nos lugares do Palácios, Zé Gabriel e Galhardo. No cômputo geral o Grêmio foi melhor e mereceu vencer.

Grenal II

No clássico o Grêmio aparece como favorito, pois como venceu no último domingo jogará por um empate e estará bem mais descansado porque os principais atletas foram poupados e não viajaram para a Venezuela. Enquanto isso o Inter teve um jogo dificílimo contra o Olímpia lá em Assunção. Portanto estarão mais cansados e muito mais preocupados. Nestes jogos o fator local não é muito importante porque não haverá público torcedor no estádio.

Grêmio

O Grêmio teve uma semana de “sangue doce”, pois jogará o clássico com ampla vantagem com os jogadores descansados. Na Copa Sul Americana já está classificado, tanto que enviou para a Venezuela uma equipe com reservas e garotada. Kannemann e Jean Pierre, que se recuperam de lesões poderão atuar no domingo. Douglas Costa está contratado e deve reforçar a equipe no Brasileirão.

Inter

Em contrapartida a semana colorada está sendo muito tensa. Tem dois jogos que vão definir muita coisa. Na Libertadores a vitória ante o Olímpia é de suma importância para definir a continuidade na competição. Um novo tropeço vai ser vexatório ser desclassificado num grupo teoricamente fácil na Libertadores, além do grande prejuízo financeiro. Uma nova derrota no Grenal, creio será insustentável para manter Miguel Angel no comando da equipe. Ele até agora dá mostras de estar totalmente perdido. Ele pegou um time vice-campeão brasileiro e em pouco tempo transformou numa equipe totalmente desentrosada. O seu sistema de jogo tem se mostrado totalmente inócuo. A sua teimosia em escalar Zé Gabriel, Marcos Guilherme e Palácios tem irritado muito a torcida colorada. No Brasileirão que inicia daqui a poucos dias cada clube só poderá ter dois técnicos, o que é muito preocupante do lado colorado.

Seleção Brasileira

O próximo jogo da nossa seleção será no dia quatro de junho aqui em Porto Alegre, no Beira Rio, contra Equador, posteriormente ira dia oito para Assunção para enfrentar o Paraguai. Para esse jogo Tite já convocou vinte e três atletas. Nenhum jogador que atua no futebol gaúcho foi convocado.

Seleção Olímpica

O técnico André Jardine já convocou os atletas que vão representar o nosso país nas Olímpiadas de Tóquio. Os garotos gremistas Brenno e Matheus Henrique estão entre os convocados. É impressionante o grande número de garotos que já estão no futebol europeu.

Dança dos Técnicos

O Corinthians foi desclassificado no Paulistão ao ser derrotado pelo Palmeiras. Devido a esse fato o técnico Vagner Mancini foi demitido. Para substituí-lo um dos cotados é Renato Portaluppi.

Rildo

Faleceu no último em Los Angeles, onde residia, Rildo Menezes, que foi um excelente lateral esquerdo, que jogou no Botafogo, Santos e Seleção Brasileira, entre outros. Ele contava com setenta e nove anos.

COMENTÁRIOS ()