Quinta-Feira, 23 de Setembro de 2021 |

Colunista



Inter na Libertadores

A fase classificatória dos grupos da Libertadores finalizou nesta quarta-feira. Nessa data o Inter enfrentou o Always Ready no Beira Rio. A equipe colorada novamente jogou mal e mesmo diante de um adversário muito fraco não saiu do empate sem gols. Não soube romper a retranca boliviana. Além disso Galhardo esteve noite pouco inspirada, pois perdeu pelo menos três gols certos. Galhardo depois que retornou da Seleção nunca mais foi o mesmo, entrou em crise técnica. É bem verdade que o Always Ready armou uma eficiente retranca e o goleiro Lampi esteve muito bem. Mesmo assim o Inter sagrou-se campeão de seu grupo. Com essas más atuações a torcida colorada não pode ter grandes esperanças de seguir adiante na Libertadores. Futuramente ocorrerá um sorteio dos campeões dos grupos e dos vices-campeões.

Grêmio na Sul Americana

Na última quinta-feira finalizou a fase classificatória de grupos da Sul Americana. O Grêmio que já está classificado, enfrentou no jogo final o Le Equidad lá no Equador. Como já está classificado a Comissão Técnica gremista enviou para o jogo uma equipe de reservas. Nem o técnico Tadeu Nunes viajou. Devido ao fechamento deixo de comentar o resultado deste jogo.

Grenal

O Grêmio confirmou o seu favoritismo, pois venceu pelo escore mínimo, gol de Ferreirinha. O Grêmio foi melhor e mereceu a vitória. Ferreirinha perdeu três gols certos por puro preciosismo. O Inter apresentou os mesmos problemas de sempre. Muito lento, errando muitos passes sem nenhuma jogada ensaiada. Lamentável os lances que geraram as expulsões de Rafinha e Yuri Alberto. O Inter foi prejudicado pois tanto Galhardo e Guerrero estiveram muito apagados. Não entendi porque Cuesta foi deixado no banco e várias substituições do Miguel Angel.

Grêmio

O Grêmio passou uma semana tranquilo, pois como está classificado para a fase de grupos na Sul Americana, pôde poupar seus atletas e enviar para o Equador uma equipe de reservas. Está se poupando para a viajem até Fortaleza, quando vai estrear no Brasileirão enfrentando o Ceará lá no Castelão. Douglas Costa já está contratado e será a grande atração gremista no certame. Na quarta-feira os tricolores estrearão na Copa do Brasil enfrentando o Brasiliense.

Inter

O Inter começou mais uma semana muito intranquilo, pois a cada derrota mais aumenta a irritação da torcida com a direção que não toma providências com relação ao técnico Miguel Angel. Ele faz o que quer com o elenco colorado. Escalações e substituições surpreendentes. O Inter depois do jogo com o Always Ready, vai recepcionar o Sport Recife no Beira Rio no jogo de estréia do Brasileirão. Na próxima quarta-feira estréia na Copa do Brasil jogando com o Vitória. Agora deverão ocorrer modificações no elenco colorado. Pelo menos é o que a torcida espera.

Juventude

O Juventude estreia no Brasileirão jogando contra o Cuiabá, jogando na capital do Mato Grosso. Será um bom teste para a equipe caxiense.

Seleção do Gauchão

A Seleção do Campeonato da Federação Gaúcha foi a seguinte: Breno; Rodinei, Reinaldo, Victor Cuesta e Eltinho; Edenilson, Tontini e Guilherme Castilho; Xuxa, Diego Souza e Ferreirinha. O técnico foi Marquinhos do Juventude. A minha seleção foi a seguinte: Fábio do São José; Ivan ex Caxias; Geromel, Victor Cuesta e Bruno Ré do Juventude; Zé Mário do Ypiranga, Edenilson e Xuxa do São Luiz; Jean Silva do Ypiranga, Diego Souza e Ferreirinha. O técnico é Hélio Vieira, que ressuscitou o São José.

COMENTÁRIOS ()