Quarta-Feira, 23 de Junho de 2021 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


LIBERTADORES

Já são conhecidos os adversários da próxima fase da Libertadores. O Inter teve muita sorte, pois pegou o mesmo adversário da fase anterior, o paraguaio Olimpia. Teoricamente foi o adversário mais fraco que estava no sorteio. O primeiro jogo será no Paraguai. Os demais clubes brasileiros vão enfrentar clubes bem mais qualificados. Teremos os seguintes jogos: Defensa y Justiça X Flamengo, Boca Juniors X Atlético Mineiro, Universidad Católica X Palmeiras, Cerro Portenho X Fluminense e São Paulo X Racing. O jogo final da Libertadores será no dia vinte de novembro no estádio Centenário, em Montevidéu.

SUL AMERICANA

O Grêmio também já conhece o seu adversário nesta competição. Será a LDU de Quito- Equador. O Grêmio é franco favorito. O grande adversário gremista será a altitude da capital equatoriana. Os demais jogos dos brasileiros na competição Santos X Independiente e Independiente del Valle X Bragantino. A final da competição também será no estádio Centenário em Montevidéu.

BRASILEIRÃO

Os clubes gaúchos não foram bem na estreia do Brasileirão. O Inter empatou com o fraco Sport no Beira Rio. O Grêmio desfalcado foi derrotado pelo Ceará , muito desfalcado, lá em Fortaleza e o Juventude cedeu o empate no final para o Cuiabá.

INTER

O jogo do Inter com o Sport teve dois tempos distintos. Na primeira fase o Inter jogou muito bem e venceu por 2X0, gols de Edenilson e Lindoso. Na fase final os colorados dando mostras de estarem com a preparação física muito precária, cansaram e permitiram que os pernambucanos empatassem e quase vencessem o jogo. Na fase inicial o deixou marcar mais gols pois parece que se acomodou, jogando muito lentamente. O técnico Miguel Ângelo continua perdido no comando da equipe colorada. Neste domingo o Inter vai a capital do Ceará enfrentar o Fortaleza, que é um dos líderes do certame, pois venceu o Atlético Mineiro lá no Mineirão. Portanto será um jogo difícil para o Inter... Paolo Guerrero está na seleção peruana e Palácios na chilena.

GRÊMIO

Os tricolores estão tendo grandes problemas com o Covid, pois Rafinha, Diego Souza, Ferrerinha e Tiago Nunes estão afastados devido a esse mal. No jogo com o Ceará eles não puderam jogar. E vão desfalcar a equipe nos próximos jogos. No jogo de Fortaleza a equipe esteve mal na primeira etapa, quando foi derrotada por 2X0. Recuperou-se na fase final, empatou, porém num cochilo defensivo sofreu o gol cearense que decretou a derrota no jogo de estreia. Neste domingo o Grêmio deveria jogar com o Flamengo na Arena, porém vai enfrentar o Santa Cruz em jogo da Recopa Gaúcha. O jogo com o Flamengo foi adiado porque o “Mengo” tem vários jogadores servido a Seleção Brasileira, titular e olímpica.

JUVENTUDE

O Juventude empatou com o Cuiabá, lá na capital mato-grossense. Vencia a primeira etapa por 2X1 e cedeu o empate nos minutos finais. Neste domingo os caxienses recepcionam o Athlético Paranaense no Alfredo Jaconi. Os paranaenses derrotaram o América Mineiro no jogo de estreia.

COPA DO BRASIL

Na última quarta-feira jogaram Grêmio X Brasiliense lá na Arena. O Grêmio venceu por 2X0, gols de Ricardinho e Jean Pierre. Os tricolores que jogaram muito desfalcados foram muito melhores e mereceram vencer. O jogo de volta será no próximo dia dez lá no estádio Mané Garrincha, que o “Candango” apelidou de “Paliteiro”. No dia seguinte o Inter foi a Salvador enfrentar o Vitória no Barradão. Deixo de comentar o resultado desse jogo devido ao fechamento desta edição.

DANÇA DOS TÉCNICOS

Alberto Valentim do Cuiabá é o primeiro técnico a dançar. O nome do substituto ainda não foi anunciado. Agora o Cuiabá terá que manter o novo técnico até o fim do Brasileirão. Jair Ventura é o novo técnico da Chapecoense, que venceu o ABC por 3X1.

ELIMINATÓRIAS

Nesta sexta-feira jogam no Beira Rio Brasil X Equador. Na próxima semana a nossa seleção vai enfrentar o Paraguai lá no Defensores del Chaco, em Assunção.

COPA AMÉRICA

Depois de marchas contramarchas essa competição vai ser realizada no Brasil. Discutível essa decisão de nossas autoridades.

COMENTÁRIOS ()