Sexta-Feira, 23 de Julho de 2021 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Eliminatórias

Depois de derrotar o Equador na última sexta-feira no Beira Rio por 2X0, sem mostrar um grande futebol, a nossa seleção voltou a campo na última terça-feira para enfrentar o Paraguai lá em Assunção. Com uma atuação bem melhor venceu por 2X0, gols de Neymar no início do jogo e Lucas Paquetá nos minutos finais. Os próximos jogos pelas eliminatórias serão no dia dois de setembro contra o Chile em Santiago e no dia sete contra o Peru aqui no Brasil. A seleção Brasileira lidera disparada com 18 pontos seguida Argentina com 12.

Copa América

Começa neste domingo essa competição contestada pela maioria. A nossa seleção estreia neste domingo jogando contra a Venezuela lá no estádio Mané Garrincha.

Olímpiadas

A nossa seleção Olímpica no último sábado foi derrotada pela seleção principal do Cabo Verde, recuperou-se e na tarde da última terça-feira derrotou a seleção da Sérvia por 3X0. Os gremistas Breno e Mateuzinho foram escalados para esse jogo. A convocação final para as Olimpíadas se aproximam. Serão convocados apenas dezoito atletas.

Copa do Brasil

Nesta quinta-feira tivemos os jogos de volta dessa competição. O Inter, que venceu o Vitória em Salvador por 1X0, terá pela frente o rubro negro baiano no Beira Rio. Em condições normais o Inter é franco favorito, porém do jeito que estão as coisas lá pelo Inter não dá para afirmar nada. O Grêmio, que já venceu o Brasiliense no jogo de ida vai tranquilo para o jogo de volta. Deixo de comentar esses jogos devido ao fechamento desta edição.

Brasileirão

Depois da segunda rodada o Fortaleza, que goleou o Inter, Athletico Paranaense e Atlético Goianense lideram o certame com seis pontos. Bragantino, Bahia e Fluminense são os demais integrantes do G6. Os clubes gaúchos jogaram cinco partidas e não venceram nenhuma. Por incrível que pareça a dupla Grenal está no Z4. O América Mineiro e a Chapecoense acompanham a dupla.

Inter

A acachapante derrota do Inter no último domingo ante o Fortaleza parece que abriu tardiamente os olhos da diretoria. O técnico Miguel Angel está totalmente perdido e está levando a equipe colorada para o abismo. Todo mundo está vendo isso, apenas a diretora é que parece não quer ver. O projeto de modificar a maneira da equipe jogar foi totalmente errado. Foi um absurdo...Neste domingo o Inter vai a Salvador enfrentar o Bahia, que é um dos líderes do campeonato. Creio que este jogo é decisivo para a permanência do Miguel Angel. A torcida não vai aceitar passivamente uma nova derrota...

Grêmio

A tranquilidade mora na Arena Tricolor. No último domingo conquistaram a Recopa Gaúcha ao derrotar o Santa Cruz por 3X0. Mais um caneco no armário.... O técnico Tiago Nunes e os atletas Ferreirinha, Rafinha e Diego Souza já estão recuperados da Covid e deverão jogar contra o Athletico Paranaense na Arena, que também é um dos líderes.

Juventude

O Juventude decepcionou a sua torcida ao ser derrotado pelo Athletico Paranaense no Alfredo Jaconi por 3X0. Neste sábado os “papos” vão a Vila Belmiro enfrentar o Santos que derrotou o Ceará no último fim de semana.

Brasileirão B

O Brasil de Pelotas infelizmente não está bem. Foi derrotado nos dois jogos que disputou. A chance de recuperação é vencer o Vasco neste sábado no Bento Freitas.

COMENTÁRIOS ()