Sexta-Feira, 23 de Julho de 2021 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Brasileirão

Depois de três rodadas, dois clubes surpreendem com 100% de aproveitamento. São eles Fortaleza e Athlético Paranaense. Os outros quatro integrantes do G6 são o Flamengo, Atlético Goianense, Atlético Mineiro com seis pontos e o Bragantino com cinco. O Inter ocupa a 13ª colocação com quatro pontos, o Juventude está no 14º lugar com dois pontos e o Grêmio está Z4 junto com o América Mineiro que não pontuaram mais o São Paulo e Chapecoense.

Inter I

Para satisfação da torcida colorada, finalmente o Inter conquistou a sua primeira vitória no certame. Derrotou o Bahia, lá em Salvador por 1X0, gol de Edenilson de pênalti. A nota negativa foi a expulsão do Lucas Ribeiro, o que é preocupante pelo excessivo número de cartões vermelhos nos últimos jogos. Os atletas coloradas mesmo com dez homens resistiram bravamente a pressão da boa equipe do Bahia. A equipe esteve muito bem orientada pelo Osmar Loss, que mostrou que pode ser efetivado, pois já tem experiência e parece que agrada os atletas. Pelo menos foi o que mostraram no jogo com os baianos.

Inter II

Antes tarde do que nunca. A direção demorou muito para demitir o Miguel Angel Ramirez e todos os seus companheiros de Comissão Técnica. Que essa mancada de trazer técnico estrangeiro que não conhece o nosso futebol não se repita.

Inter III

Na última quarta-feira o Inter recepcionou o Atlético Mineiro no Beira Rio. O Inter foi derrotado pelo escore mínimo com um gol relâmpago do Nathan após boa jogada de Hulk. Foi a quinta derrota colorada, porém temos que reconhecer que o “Galo” está bem melhor do que o Inter. Na primeira etapa o Atlético foi bem melhor. A partir dos 25 minutos os colorados reagiram porém, sem ameaçar o gol atleticano. Na fase final continuou o mesmo panorama. O Inter insistindo na base do “chuveirinho” inconsequente e os mineiros tranquilos trocando bola. O Inter quase marcou dois gols nessa fase. Aos 8 minutos o Galhardo foi muito displicente e deixou de marcar um gol incrível. Aos 17 minutos foi a vez de Maurício que colocou a bola por cima do travessão ao chutar de dentro da pequena área com o gol aberto. O garoto Vinicius estreiou e mostrou ser promissor. Taison e Cuesta deixaram o campo lesionados e serão dúvidas para o jogo do próximo domingo contra o Ceará no Beira Rio.

Grêmio

Os tricolores foram surpreendidos pelo Athlètico Paranaense no último domingo. Não jogaram bem e foram derrotados por 1X0. Rafinha, Diego Souza e Ferreirinha recuperados da Covid não estiveram bem. Na última quinta-feira o Grêmio foi a Recife enfrentar o Sport, que também não está bem no atual Brasileirão. É a chance de recuperação. Deixo de comentar esse jogo devido ao fechamento desta edição. No próximo domingo irá enfrentar o Cuiabá lá no Mato Grosso. Na próxima quarta-feira recepciona o Santos na Arena.

Juventude

No último sábado o Juventude obteve um bom empate com o Santos sem gols lá na Vila Belmiro. Nesta quarta-feira enfrentou o Palmeiras lá em Caxias. Foi derrotado por 3X0, todos os gols palmeirenses foram marcados na segunda etapa. Neste domingo o Juventude recepciona o Sport no Alfredo Jaconi e na próxima quinta vai a Belo Horizonte enfrentar o América.

Copa América

Depois de derrotar a Venezuela por 3X0 na última sexta-feira, a nossa seleção lidera juntamente com a Colômbia o seu Grupo. Nesta quinta-feira a “Canarinho” enfrenta a Seleção peruana.

Dança dos Técnicos

Mais dois técnicos dançaram nesta semana. Foram eles Miguel Angel Rodriguez no Inter e o Lisca no América Mineiro. Os seus substitutos ainda não foram contratados.

COMENTÁRIOS ()