Segunda-Feira, 18 de Outubro de 2021 |

Colunista



Brasileirão

Depois dos jogos do último fim de semana o Athlético PR, Fortaleza, Bragantino e Palmeiras estão no G4. Como vemos este Brasileirão está se notabilizando pelas boas campanhas de clubes que não estavam cotados para as posições que agora ocupam. Vamos ver se terão “gás” para aguentar até o fim da competição. O Inter empatou com Sport e está na 13ª colocação e o Juventude, que obteve a sua primeira vitória, está na 14ª posição. Ambos estão com apenas cinco pontos. O Grêmio que folgou nesta rodada, ainda não pontuou, Os demais companheiros do Grêmio no indesejado Z4 são Chapecoense, São Paulo e América MG. A campanha do São Paulo, que recentemente se sagrou campeão paulista decepciona.

Inter

Em outra má partida o Inter conseguiu empatar com o Ceará no Beira Rio em um gol, novamente de bola parada. Eu entendo que os colorados foram favorecidos pelo VAR, uma vez que foi pênalti o toque do Edenilson dentro de sua área. Não entendi essa nova regra. O Inter foi time totalmente desorganizado e batido pelos cearenses.

Diego Aguirre

Finalmente a direção colorada decidiu contratar um técnico experiente. Diego Aguirre já conhece o Inter tanto como jogador e como treinador. Veio de carro de Montevidéu e não precisou de guia para chegar no Beira Rio. Vem com ele Paulo Paixão que é um mestre na preparação física. O Inter está cansando no início da segunda etapa. O Inter foi a Chapecó nesta quinta-feira jogar com a Chapecoense e o Diego Aguirre estará na casamata. Neste domingo o Inter vai a Belo Horizonte enfrentar o América. A direção promete reforços.

Grêmio

A torcida gremista espera que o Grêmio conquiste os seus primeiros pontos ao vencer o Santos, seu adversário desta quinta-feira na Arena. Devido aos maus resultado, a situação do Tiago Nunes já está ficando ameaçada. No fim de semana o Grêmio recepciona o Fortaleza na Arena. Deixo de comentar os jogos da dupla Grenal devido ao fechamento desta edição.

Juventude

A rodada foi de alívio para a torcida do Juventude que venceu o Sport pelo escore mínimo. Nesta quinta-feira os caxienses vão a Belo Horizonte enfrentar o América que demitiu o Lisca Neste domingo de manhã o “Verdão” enfrenta o Flamengo no Alfredo Jaconi.

Brasil de Pelotas

O Xavante derrotou o Goiás na último sexta-feira. Na última terça-feira foi a Maceió enfrentar o CRB. Foi derrotado por 2X1.

Brasileirão B

O Náutico sob o comando do Hélio dos Anjos lidera o certame com 100% de aproveitamento. A seguir vem o Operário de Ponta Grossa-PR, Brusque e Botafogo. O Xavante está 12ª posição. No Z4 estão o Confiança, Cruzeiro, Londrina e a Ponte Preta.

Brasileirão C

O Ypiranga goleou o Botafogo de Ribeirão Preto por 3X0 e está na vice-liderança. O São José foi derrotado pelo Novo Horizontino lá em São Paulo. Neste sábado o Zequinha enfrenta o Paraná no Passo d’ Areia e o Ypiranga na segunda-feira enfrenta o Figueirense.

Brasileirão D

Aimoré e Esportivo empataram em um gol no Cristo Rei e o Caxias foi derrotado pelo Cascavel lá no Paraná. Está difícil um clube gaúcho subir para o Brasileirão C.

Copa América

A seleção brasileira derrotou a Colômbia por 2X1 na noite da última quarta-feira. Firmino e Casemiro marcaram os gols brasileiros e Diaz num golaço descontou para os colombianos. O próximo jogo da “Canarinho” será na tarde deste domingo contra o Equador.

Copa do Brasil

O Grêmio já sabe quem será o seu adversário nessa competição. Será o Vitória que eliminou o Inter há poucos dias. O primeiro jogo será no Barradão. A data dos jogos ainda não foi definida.

COMENTÁRIOS ()