Sexta-Feira, 23 de Julho de 2021 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Brasileirão

O Bragantino segue surpreendendo. Lidera o certame com quatro pontos de vantagem sobre o Athletico Paranaense e o Palmeiras. Além disso é o único invicto até a rodada do último fim de semana. O outro integrante do ambicionado G4 é o Fortaleza. O Inter está na 13ª colocação com nove pontos. O Juventude está com a mesma pontuação e ocupa o 14º lugar. O Grêmio continua na lanterna com apenas dois pontos. Os demais ocupantes do temido Z4 são o São Paulo que decepciona, Chapecoense e o América MG.

Inter I

O Inter empatou com o América MG no último domingo em um gol lá em Belo Horizonte. O Inter foi mal na primeira etapa, quando Diego Aguirre poupou Edenilson e Yuri Alberto. Na fase final melhorou com o ingresso dos dois na equipe melhorou e chegou ao empate. O sistema defensivo continua falhando nas bolas altas para a área. Sofreu mais um gol assim. Com a lesão do goleiro Daniel, Edenilson mostrou que também é um bom goleiro. Jogou cerca de cinco minutos na meta colorada com sucesso. Neste sábado o Inter vai a São Paulo enfrentar o Corinthians.

Inter II

O Inter foi derrotado pelo o Palmeiras por 2X1 na noite da última quarta-feira. O Palmeiras iniciou melhor e logo aos nove minutos abriu o marcador com um gol de Deiverson. Nos minutos finais da primeira fase o Inter reagiu, porém, sem conseguir empatar. Na fase final o Inter veio melhor e o Palmeiras recuou procurando manter a vantagem obtida na primeira fase. Aos dezenove minutos da fase final o0 Caio Vidal entrou na área palmeirense e foi derrubado pelo zagueiro Kuscevich. Pênalti confirmado pelo VAR. Denilson cobrou e marcou. O zagueiro palmeirense foi expulso. Com vantagem numérica em campo o Inter começou a pressionar a meta do Joilson, uma pressão inócua. Aos quarenta e quatro um contra ataque palmeirense Danilo marcou o gol da vitória de sua equipe. Os destaques da partida foram os dois goleiros que foram muito exigidos e estiveram muito bem.

Grêmio

Depois de cinco jogos o Grêmio continua sem vencer. No último domingo empatou com o Fortaleza na Arena. Eu considero um bom resultado, pois os cearenses estão surpreendendo neste Brasileirão. Seu resultado mais expressivo foi a goleada imposta no Inter recentemente. O goleiro Chapecó estreou no Brasileirão muito bem. Defendeu um pênalti, Diego Souza por sua vez foi mal, errando uma pena máxima. Thiago Santos se lesionou com gravidade e vai ficar cerca de trinta dias afastado. O técnico Tiago Nunes está prestigiado. Neste domingo o Grêmio recepciona o Atlético Goianense na Arena.

Juventude

Num gramado alagado o Juventude jogando muito bem derrotou o Flamengo pelo escore mínimo, gol de Matheus Peixoto de muito oportunismo, aproveitando uma bola que parou numa poça d´água. Depois o jogo com o Grêmio, os caxienses neste domingo vão a Fortaleza enfrentar o Ceará.

Juventude X Grêmio

O Grêmio foi a Caxias e não venceu novamente. Foi derrotado pelo Juventude por 2X0. Na primeira etapa os caxienses foram melhores e venceram pelo escore mínimo, gol de Paulinho Bola. Na fase final o Grêmio voltou pressionando muito, com amplo domínio das ações, porém sem nenhuma objetividade. Marcelo Carné só realizou intervenções. O sistema defensivo do Juventude está jogando muito bem e resistiu o assédio gremista. Quando parecia que o jogo findaria com a vitória juventudina por um a zero, eis que Paulo Miranda atrasa mal para Chapecó permitindo que Matheus Peixoto marcasse o segundo gol de sua equipe. Apesar da derrota, o técnico Tiago Nunes continua prestigiado.

Brasileirão B

O Brasil de Pelotas foi a Santa Catarina na tarde da última quarta-feira enfrentar o Brusque. Foi derrotado por 1X0. Foi a sexta derrota em oito jogos. Com esse lamentável retrospecto não consegue sair do Z4. Está na 19ª colocação com apenas uma vitória. O próximo jogo do Xavante será contra o Cruzeiro no próximo sábado. O líder do Brasileirão B é Náutico com dezoito pontos.

Brasileirão C

O Grupo B dos gaúchos Ypiranga e São José tem a liderança do Criciúma, que é treinado pelo Paulo Baier. O Ypiranga é o vice-líder e o São José do meu amigo Hélio Vieira, é o lanterna com apenas dois pontos ganhos. Neste sábado o Ypiranga enfrentará o Oeste e o no domingo o São José recepcionará o Mirassol no Passo d´Areia.

Brasileirão D

A competição dos gaúchos Esportivo, Caxias e Aimoré é liderada pelo Cascavel seguido do Joinville. Nas posições seguintes estão o Esportivo e o Caxias. O Aimoré ocupa a sexta colocação.

Copa América

Na noite do último domingo a seleção brasileira, bastante desfalcada, empatou com o Equador em um gol. Com esse empate a nossa seleção ficou com a primeira colocação do seu Grupo. Os outros três classificados foram Peru, Colômbia e Equador. Nooutro Grupo os classificados foram Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile. Nesta sexta-feira os comandados de Tite enfrentarão o Chile em Goiânia.

Terceirona Gaúcha

Santa Cruz e Gaúcho de Passo Fundo foram os clubes que chegaram a decisão desse importante certame. O Santa Cruz eliminou o São Borja e o Gaúcho o Rio Grande. Ambos clubes estão promovidos a Segundona Gaúcha. A decisão do título será neste domingo em Santa Cruz, no estádio do Plátanos, quando jogarão Santa Cruz e Gaúcho.

COMENTÁRIOS ()