Sexta-Feira, 23 de Julho de 2021 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


BRASILEIRÃO

Depois dos jogos do último fim de semana o Bragantino assumiu a liderança isolada com 21 pontos, seguido do Athlético Paranaense, Palmeiras, Atlético Paranaense, Fortaleza e Bahia. Estes clubes compõem o almejado G6. O Juventude está na 12ª colocação, o Inter é o 14º colocado e o Grêmio continua incrivelmente firme na lanterna.

GRÊMIO I

Pressionadíssimo devido a reunião de Caxias e os últimos maus resultados, o Grêmio foi a campo e não teve forças para derrotar o bem organizado Atlético Goianense. A atuação gremista foi novamente lamentável. Apesar de ter maior volume de jogo foi um domínio estéril. O goleiro Breno foi muito mais exigido do que o Fernando Miguel. Com a derrota acabou o comando do Tiago Nunes.

GRÊMIO II

O Grêmio novamente foi derrotado, desta vez pelo Palmeiras lá em São Paulo. O jogo já começou com a vantagem palmeirense de um gol, pois aos 18 segundos Rafael Veiga abriu o marcador para os paulistas. Aos 16 minutos Gabriel Menino ampliou para 2X0. O Palmeiras continuou mandando no jogo e só não ampliou o placar devido a boa atuação do goleiro Breno. Na fase final o Palmeiras só preocupou-se em manter a vantagem obtida. Felipão vai ter muito trabalho em organizar melhor a equipe gremista. Ele já vai estar na casamata no Grenal.

INTER I

O Inter ainda não venceu no Itaquerão. Parecia que iria quebrar esse tabu na noite do último sábado, porém quase no final, outra falha do sistema defensivo e Jô colocou a bola nas redes coloradas. O gol Inter foi marcado na cobrança de pênalti através de Edenilson. O Inter tem marcado muitos gols da pena máxima e Edenilson tem se revelado excelente cobrador.

INTER II

Os colorados anunciaram a contratação do experiente zagueiro argentino Mercado. Ele poderá num futuro próximo formar a zaga com uruguaio Bruno Mendes. Na próxima quarta-feira o Inter vai enfrentar o Juventude no Beira Rio, em mais uma edição do clássico Juvenal.

INTER III

No jogo com o São Paulo, o Inter jogou novamente muito mal. O sistema defensivo esteve calamitoso na primeira etapa. Logo aos 2 minutos o São Paulo abriu o placar através de Rigoni. Outras gritantes falhas ocorreram e não resultaram em gol devido as boas defesas do goleiro Daniel e imperícia dos atacantes são-paulinos. Na fase final os tricolores paulistas arrefeceram um pouco, porém aos 15 minutos o Igor Gomes de virada marcou um golaço, decretando cifras definitivas ao placar.

GRENAL

Neste sábado teremos mais uma edição do clássico rei do futebol gaúcho. Pelas últimas atuações das duas equipes teremos um jogo muito fraco tecnicamente. O Inter deverá ter o retorno do Taison,Edenilson e Cuesta. Na casamata gremista está nada menos Luiz Felipe Scolari.

JUVENTUDE

Lamentavelmente o Juventude não jogou bem e foi derrotado pelo Ceará no Castelão. Com a derrota os caxienses caíram para a 12ª colocação com 12 pontos. Neste fim de semana vai jogar com o Atlético Goianense lá no Alfredo Jaconi. Na próxima quarta-feira vem ao Beira Rio enfrentar o Inter. No jogo com o Bahia, os caxienses foram derrotados pelo Bahia.

BRASIL DE PELOTAS

O Xavante enfrentou o Cruzeiro no Bento Freitas e não saiu do empate sem gols. A equipe mineira está muito fraca, não é nem sombra de um passado recente, porém o Xavante também está muito debilitado. Mesmo com o ponto ganho, os pelotenses permaneceram no indesejado Z4 com apenas 7 pontos ganhos. Os integrantes G4 do certame são Náutico, Criciúma, Sampaio Correia e Goiás. Os companheiros do Brasil no Z4 são o Ponte preta, Londrina e Remo. O Brasil volta a campo na manhã deste sábado para enfrentar o Operário lá em Ponta Grossa-PR.

BRASILEIRÃO C

O Ypiranga é o vice-líder da competição e o São José, que venceu o Mirassol saiu do Z2 e passou a ocupar a 8ª colocação.

BRASILEIRÃO D

O Caxias derrotou o Aimoré e assumiu a terceira colocação. O Esportivo foi derrotado pelo líder Cascavel e caiu para a quarta colocação.

TERCEIRONA GAÚCHA

O Santa Cruz derrotou o Gaúcho nos pênaltis e assim conquistou o título desta competição. Nos noventa minutos o clube da “Capital do Fumo” venceu por 4X2. No jogo de ida o Gaúcho havia vencido por 2X0.

COPA AMÉRICA

A seleção Brasileira derrotou o Peru por 1X0, gol de Paquetá e a Argentina venceu a Colômbia nos pênaltis, pois no tempo regulamentar ocorreu em empate em um gol. A final entre a nossa seleção e a Argentina será neste sábado no Maracanã.

COMENTÁRIOS ()