Sexta-Feira, 23 de Julho de 2021 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Brasileirão

Depois da rodada do último fim de semana o Palmeiras continua na liderança com 25 pontos seguido do Bragantino com 23. Atlético MG, Fortaleza, Athlético PR e Bahia vem a seguir. O Juventude é o gaúcho melhor classificado. Está na 13ª colocação com 13 pontos, o Inter está com 11 pontos na 15ª colocação. O Grêmio continua na lanterna com apenas 3 pontos.

Grenal

O clássico, como era se de esperar, foi muito pobre tecnicamente. O Inter foi melhor, teve muito mais chances de gol, porém parou na grande atuação do goleiro Chapecó. O Grêmio cumpriu objetivo do técnico Felipão, que era não perder. Jogou no contra-ataque, por uma bola que não veio. O Daniel, goleiro do Inter, não realizou nenhuma defesa de vulto. Para o Inter foi um empate com sabor amargo.

Clássico Juvenal

Está previsto para ocorrer na noite deste domingo no Beira Rio. O Juventude teve uma semana inteira para se preparar para esse importante jogo enquanto que o Inter jogou na quinta-feira em Assunção – Paraguai contra o Olímpia pela Libertadores da América. Por tudo isso considero os caxienses favoritos.

Juventude

No último domingo o Juventude empatou em um gol com o Atlético Goianense. O jogo foi muito disputado. A equipe goiana abriu o escore na segunda etapa e o Juventude empatou nos descontos, gol do goleador da equipe Matheus Peixoto cobrando um pênalti.

Grêmio

Sob o comando de Felipão, os tricolores ainda estão invictos, pois empataram o Grenal e venceram a LDU na noite da última terça-feira no Equador por 1X0, gol de Léo Pereira. Chapecó novamente foi o destaque da equipe gremista, garantindo o zero para o Grêmio. Na noite do próximo sábado vai ao Maracanã enfrentar o Fluminense do ex gremista Roger. O jogo de volta com a LDU será na próxima terça-feira na Arena.

Brasileirão B

Depois dos jogos do fim de semana o Náutico segue liderando a competição, seguido do Coritiba, Sampaio Corrêa e CRB. O Brasil de Pelotas, único clube gaúcho que participa do certame, não está nada bem. Não consegue sair do indigesto grupo de rebaixamento. Os seus companheiros são Ponte Preta, Londrina e Remo. Na tarde da última terça-feira empatou sem gols com o Vila Nova lá em Goiânia. Neste sábado joga com do Vitória no estádio Bento Freitas

Brasileirão C

O Ypiranga é o líder da competição. Venceu o Novo Horizontino por 3X2. O São José foi derrotado pelo Figueirense em Florianópolis por 2X0. Está no grupo de rebaixamento.

Brasileirão D

Na competição o Aimoré, Caxias e Esportivo já estiveram melhores. No último fim de semana apenas o Aimoré venceu. Derrotou o Rio Branco. O Caxias foi derrotado pelo Joinville por 2X0 e o Esportivo foi vencido pelo Marcilio Dias de Itajaí por 2X1.

Dança dos Técnicos

Finalmente aconteceu o desejado pela torcida do Flamengo. Rogério Ceni foi demitido e Renato Portaluppi foi confirmado no comando da equipe rubro negra carioca.

Copa FGF

A Copa Federação Gaúcha de Futebol neste ano terá o nome do ex presidente do Cruzeiro Dirceu de Castro, falecido recentemente. Ela vai iniciar no dia 15 de setembro e findará no dia 19 de dezembro. Serão 3 Grupos. O Grupo A terá Santo Ângelo, Elite, Passo Fundo, Esportivo, Glória e Brasil de Farroupilha. O Grupo B terá os seguintes clubes: Novo Hamburgo, Aimoré, Sapucaiense, Cruzeiro, Harmonia e Garibaldi. No Grupo C teremos o Riopardense, Rio Grande, Grêmio Bagé, Grêmio, São José e 12 Horas.

COMENTÁRIOS ()