Sbado, 25 de Setembro de 2021 |

Colunista



Brasileirão

Depois dos jogos do último fim de semana, o Palmeiras continua na liderança com 28 pontos, seguido do Atlético MG, Fortaleza e Bragantino. O Inter com a vitória ante o Juventude passou para a 13ª colocação com 14 pontos e o Juventude está no 15ª lugar com 13 pontos. O Grêmio agora está na 19ª colocação com seis pontos. Os seus companheiros no indesejado Z4 são Cuiabá, Sport e Chapecoense, o único clube que ainda não venceu no certame.

Grêmio I

Finalmente o Grêmio venceu. Derrotou o Fluminense no último sábado por 1X0, gol de Pinares cobrando um pênalti. O jogo foi muito fraco. O Fluminense foi a campo com muitos reservas e o empate sem gols teria sido o resultado mais justo. O gol gremista já foi nos descontos. Felipão que ainda está invicto no comando da equipe gremista e ainda não sofreu gols. Neste sábado os tricolores recepcionarão o América MG na Arena. Se vencer poderá sair do indigesto Z4.

Grêmio II

Nesta terça-feira o Grêmio enfrentou a LDU com a vantagem de jogar pelo empate, pois venceu o jogo de ida por 1X0. Apesar de ter marcado primeiro através de Diego Souza, os gremistas não tiveram forças para manter a vantagem e sofreram dois gols, que significaram a sua desclassificação da Copa Sul Americana. Foi a consequência de mais uma má atuação da equipe comandada pelo Felipão.

Inter I

No último domingo o Inter derrotou o Juventude, em mais uma edição do clássico Juvenal. O Inter iniciou melhor e os caxienses equilibraram o jogo na primeira etapa. Na fase final os colorados começaram melhor, quando marcaram os eu gol através do Galhardo que quebrou um longo jejum. Curiosamente os esmeraldinos pressionaram mais no final do jogo, quando ficaram com dez homens devido a expulsão do Castilho. O Juventude teve um gol anulado devido um toque do zagueiro Foster. Foi numa falha do goleiro Daniel. Neste domingo o Inter vai a Curitiba enfrentar o Athlético Paranaense. Será um jogo muito difícil, pois o “Furacão” está muito bem, ocupando a quinta colocação com 20 pontos.

Inter II

Na última quinta-feira o Inter enfrentou o Olímpia pelo jogo de volta da Libertadores. Na quinta-feira passada os coloradas jogaram mal e não conseguiram vencer a equipe paraguaia. Os paraguaios melhoram muito em relação a fase classificatória. Deixo de comentar esse jogo devido ao fechamento desta edição.

Juventude

Apesar de ter jogado relativamente bem, o Juventude foi derrotado pelo Inter pelo escore mínimo. Na fase final teve Castilho expulso e mesmo assim pressionou bastante a meta colorada. Na próxima segunda-feira os caxienses enfrentam a Chapecoense lá no Alfredo Jaconi.

Brasileirão B

Para a alegria da torcida Xavante, o Brasil venceu o Vitória lá no Bento Freitas por 1X0, no último sábado. Com a vitória os pelotenses deixaram o Z4, agora ocupam a 15ª colocação. Na última quarta-feira enfrentaram o líder Náutico no estádio dos Aflitos. O G4 é composto do Náutico, Coritiba, Guarani e CRB. No Z4 estão o Confiança, Vitória, Ponte Preta e Londrina.

Brasileirão C

O Ypiranga de Erechim lidera a competição, apesar de derrotado pelo Ituano, lá em São Paulo. O São José, o outro gaúcho na competição, derrotou o Oeste e saiu no Z2.

Brasileirão D

O Caxias se manteve na terceira colocação ao derrotar o Marcilio Dias, lá em Itajaí. Lamentavelmente o Esportivo foi derrotado pelo Joinville e o Aimoré perdeu para o Juventus de Rio do Sul.

Olímpiada

Iniciaram nesta semana os jogos Olímpicos de Tóquio. Vamos acompanhar com bastante interesse os jogos dos brasileiros, de maneira especial o futebol masculino e feminino. No seu jogo de estreia as nossas meninas golearam a China por 5X0. A seleção masculina começa na competição contra a seleção alemã nesta quinta-feira. Será uma reedição da final olímpica de 2016, quando conquistamos o título nos pênaltis.

Dança dos Técnicos

Marcelo Cabo não é mais o técnico do Vasco da Gama. Foi substituído pelo gaúcho Lisca.

COMENTÁRIOS ()