Sbado, 25 de Setembro de 2021 |

Colunista



Brasileirão

Após os jogos do último fim de semana, o Palmeiras segue na liderança seguido do Atlético Mineiro, Fortaleza, Bragantino, Athletico Paranaense e Flamengo. Estes clubes estão no G6. O Juventude é o gaúcho é o melhor classificado e está na 13ª colocação e o Inter está no 14º lugar. O Grêmio continua na penúltima colocação integrando o indesejável Z4. Os demais integrantes do Grupo são São Paulo, América Mineiro e Chapecoense, que está com a lanterna.

Grêmio I

Na tarde do último sábado o Grêmio não passou de um empate com o América Mineiro, aqui na Arena. O América também está no Z4, então seria previsível que o jogo seria fraco tecnicamente, como de fato foi. O Grêmio abriu o escore através do lateral esquerdo Guilherme Guedes, garoto revelação há muito relegado a um segundo plano no elenco gremista. Ele saiu lesionado no fim do jogo, permitindo que Diogo Barbosa atuasse no seu lugar. Os mineiros empataram ainda no primeiro tempo através de Felipe Azevedo. Neste fim de semana os tricolores vão a Bragança Paulista enfrentar o Bragantino, que realiza ótima campanha neste Brasileirão.

Grêmio II

Na última terça-feira tivemos o jogo de ida pela Copa do Brasil lá em Salvador, Vitória X Grêmio. Os tricolores não tiveram dificuldades em vencer a fraca equipe baiana por 3X0. Na primeira etapa Ricardinho marcou o gol gremista. O gol foi somente confirmado pelo VAR depois de oito minutos de marchas e contramarchas. Na fase final Leo Pereira e Diego Barbosa ampliaram a vantagem dos gaúchos. O jogo de volta será na próxima terça-feira aqui na Arena. O Grêmio já está nas quartas de finais da competição.

Inter

No último domingo o Inter voltou a jogar bem, porém seus atacantes continuaram muito dispersivos e permitiram que o Athlético Paranaense vencesse por 2X1. Não assisti ao jogo porque ele não foi televisionado. O clube paranaense não se acertou com nenhuma rede de televisão. Como o Inter foi eliminado na Copa Libertadores, Diego Aguirre terá agora uma semana cheia para treinar. Neste domingo os colorados vão recepcionar o Cuiabá no Beira Rio

Juventude

Na noite da última segunda-feira o Juventude derrotou a Chapecoense pelo escore mínimo, gol do Matheus Peixoto, grande artilheiro esmeraldino. Com a vitória os caxienses agora estão na 13ª colocação com 16 pontos… O próximo jogo do Juventude será o Fluminense sem data definida.

Brasileirão B

O Brasil de Pelotas foi a Florianópolis e empatou com o Avaí no estádio da Ressacada em um gol. Com o empate o Xavante ficou com 12 pontos e está na 16ª colocação. O Náutico é o líder seguido pelo Coritiba, CRB e Goiás. No Z4 estão a Ponte Preta, Londrina, Cruzeiro e Confiança. Neste sábado o Brasil recebe o Sampaio Corrêa no Bento Freitas.

Brasileirão C

O Ypiranga de Erechim é o clube gaúcho com melhor campanha nesta temporada. Ele lidera o seu grupo, seguido do Novo Horizontino, Criciúma e Ituano. No último domingo derrotou o São José, o outro gaúcho do certame, no Colosso da Lagoa por 2X1. Os Zequinhas estão na penúltima colocação. Neste domingo o São José enfrentará o Botafogo de Ribeirão Preto no Passo d´Areia. O Ypiranga na segunda-feira irá a Curitiba enfrentar o Paraná.

Dança dos Técnicos

Gilson Maciel não é mais o técnico do Aimoré. O nome do seu substituto ainda não foi anunciado.

Olímpiadas

No futebol masculino, apesar de não jogar muito bem, vencemos a Arabia Saudita na madrugada da última quarta-feira por 3X1. No feminino vencemos a Zâmia por 1X0. Nesta sexta-feira jogaremos com o Canadá.

COMENTÁRIOS ()