Sbado, 25 de Setembro de 2021 |

Colunista



Brasileirão

Depois dos jogos do último fim de semana o Palmeiras permaneceu na liderança, seguido do Atlético MG, Fortaleza, Bragantino, Flamengo e Athlético PR. O Juventude, que folgou na rodada, está na 13ª colocação, o Inter está na 14ª e o Grêmio permaneceu no penúltimo lugar. Os seus companheiros no Z4 são São Paulo, América MG e Chapecoense, que é o lanterna.

Grêmio I

No último sábado o Grêmio foi a Bragança Paulista enfrentar o Bragantino e foi derrotado por 1X0, gol do ex colorado Praxedes. As duas equipes jogaram desfalcadas e os paulistas aproveitaram uma das raras chances de gol. Na última terça-feira venceu o Vitória pela partida de ida pela Copa do Brasil. O jogo foi 1X0, gol de Jean Pierre de pênalti. Agora os tricolores vão esperar o sorteio desta sexta-feira para conhecer o próximo adversário na competição. Nesta segunda-feira os comandados de Felipão vão recepcionar a Chapecoense na Arena. O Grêmio é o franco favorito.

Grêmio II

O atacante Borja é o novo reforço do elenco gremista. Foi contratado até o fim de 2022. Em compensação os gremistas negociaram Ferreirinha e Ruan, dois valores oriundos da base que vinham jogando muito bem. A venda dos dois me surpreendeu bastante...

Inter

Não deu para entender a péssima atuação da equipe colorada no último sábado, quando empatou sem gols com o Cuiabá no Beira Rio. Os atletas coloradas tiveram uma semana cheia para se preparar para esse jogo e a atuação deixou muito a desejar. Existe um claro litigio entre os atletas e a direção do clube. Edenilson pode estar saindo para o exterior. A situação no Beira Rio está muito delicada. Neste domingo os comandados de Diego Aguirre terão um teste de fogo. Irão enfrentar o Flamengo, que parece que engrenou com o Renato, lá no Maracanã. O Inter terá mais uma semana para se preparar para esse importante jogo. O zagueiro Mercado deve estrear no Maracanã.

Brasileirão B

O Náutico perdeu a sua invencibilidade ao ser derrotado pelo Coritiba por 3X1. Mesmo assim permaneceu na liderança, seguido do Coritiba, Goiás e Avaí. No Z4 estão Londrina, Cruzeiro, Brasil de Pelotas e Confiança.

Brasil de Pelotas

Lamentavelmente o “Xavante” continua muito mal e arriscando não sair do Z4. O próximo adversário será o Guarani lá em Campinas nesta sexta-feira. Cleber Gaúcho é o novo técnico do clube. Cleber Gaúcho é um ex meia cancha do clube e é o atual campeão goiano dirigindo o Grêmio Anápolis.

André Catimba

Faleceu em Salvador-BA, na última semana André Catimba, que foi um excelente atacante gremista na década de setenta. Carlos André Avelino de Lima nasceu no dia trinta de outubro de 1946. Foi o autor do gol do título gaúcho do Grêmio que evitou o ênea campeonato do Inter. André Catimba foi o nosso “Você Lembra?” número 270.

Olimpíadas

Até a última quarta-feira o nosso país estava na 14ª colocação com 4 medalhas de ouro, 3 de prata e 15 de bronze. Eu considero uma boa participação da nossa representação. No futebol masculino e vôlei masculino e feminino provavelmente teremos medalhas.

COMENTÁRIOS ()