Sbado, 25 de Setembro de 2021 |

Colunista



Brasileirão

A 15ª rodada do Brasileirão foi muito boa para a dupla Grenal, que apesar de se manter na segunda página, conseguiu importantes vitórias. Lamentavelmente o Juventude não teve a mesma sorte, pois foi derrotado pelo Atlético Mineiro, que com a vitória assumiu a liderança isolada com 34 pontos, seguido do Palmeiras com 32, o Fortaleza que venceu o Palmeiras lá em São Paulo, com 30. A seguir vem o Bragantino, Flamengo e Athlético Paranaense. O Inter depois da espetacular vitória ante o Flamengo assumiu a 11ª colocação com 18 pontos. O Juventude está no 14º lugar com 16 pontos e o Grêmio, que conseguiu a primeira vitória na Arena ao derrotar a Chapecoense, permaneceu na 19ª colocação com 10 pontos. O lanterna é a Chapecoense com apenas 4 pontos, uma situação quase irreversível para escapar do temido rebaixamento.

Inter

Com uma ótima atuação reverteu a expectativa favorável ao Flamengo no jogo do último domingo e goleou por 4X0. Yuri Alberto com os três gols, além de pedir música no Fantástico assumiu a titularidade no ataque colorado. Daniel esteve milagroso na meta colorada justificando plenamente a sua titularidade. Paulo Victor surpreendeu jogando muito bem. Enfim todo o time esteve numa tarde muito inspirada. A massa colorada espera que essa inspiração se mantenha neste domingo que o Inter vai enfrentar o Fluminense do Roger no Beira Rio.

Grêmio I

Longe de realizar uma grande atuação, o Grêmio derrotou a Chapecoense na Arena por 2X1. O jogo começou apavorante para os gremistas pois logo após o gol dos catarinenses, escapou de levar o segundo gol pois sofreu uma bola na trave e logo após uma milagrosa defesa do Chapecó. Creio que seria muito difícil reverter um placar adverso de 2X0. Borja estreou marcando um gol de pênalti. Apesar da vitória os tricolores ainda não saíram do indigesto Z4. Neste sábado o Grêmio vai ao Morumbi enfrentar o São Paulo.

Grêmio II

O Grêmio foi as compras. Vilasanti, volante do Cerro Portenho e Seleção Paraguaia já está em Porto Alegre. Agora os tricolores desejam dois atacantes colombianos. Um deles é o Campaz do Tolima e o outro é o Valoyes do Talleres. Como vemos promissores reforços. Ferreirinha teve abortada a sua saída das hostes gremistas.

Juventude

Apesar de ter uma atuação bem razoável, o Juventude foi derrotado de virada, pelo novo líder, o Atlético Mineiro por 2X1. Os caxienses voltam a campo na tarde deste sábado lá em Bragança Paulista, pois vão enfrentar o Bragantino, que já terá o retorno do Claudinho.

Brasileirão B

Lamentavelmente o Xavante, mesmo com o novo técnico, o Cleber Gaúcho, continua muito mal. Na última sexta-feira foi derrotado pelo Guarani lá em Campinas e assumiu a lanterna do certame. A situação é muito delicada. O problema não é de técnico. Além da equipe ser fraca o Xavante não tem tido muita sorte nos jogos. Na última quarta-feira enfrentou o Coritiba no Bento Freitas e foi derrotado por 2X0. Cada vez se complica mais a situação do rubro negro pelotense. Muito lamentável.....

Brasileirão C

O Ypiranga de Erechim é o melhor clube gaúcho em ação. É o líder o de seu grupo no Brasileirão C com 23 pontos. Infelizmente o São José está na oitava colocação praticamente sem chances de ser promovido ao Brasileirão B.O Ypiranga volta a campo nesta sexta-feira contra o Criciúma lá no Colosso da Lagoa. O São José vai a Itu enfrentar o Ituano.

Brasileirão D

O Caxias é o único clube gaúcho que está no G4 de seu grupo, apesar de ter sido derrotado pelo Aimoré por 2X0. Os leopoldenses estão na 6ª colocação. O Esportivo que empatou com o Cascavel em dois gols, está no sétimo lugar. Neste sábado o Aimoré recebe o Cascavel no Cristo Rei e Caxias e Esportivo se enfrentam no estádio Centenário em mais uma edição do clássico da polenta.

Olimpíadas

Eu considero muito boa a campanha brasileira nas Olimpíadas de Tóquio. Conquistamos vinte e uma medalhas sendo sete de ouro, seis de prata e oito de bronze. A garota Rebeca Andrade foi o grande destaque na delegação brasileira ao conquistar duas medalhas na Ginástica. Desta vez as individualidades superaram os esportes coletivos. Apenas o futebol masculino e o vôlei feminino subiram ao pódio. O skate foi o esporte que foi mais destacado.

COMENTÁRIOS ()