Sbado, 25 de Setembro de 2021 |

Colunista



Brasileirão

Depois da rodada do último fim de semana, o Atlético MG, que derrotou o vice-líder Palmeiras, disparou na liderança, livrando cinco pontos de vantagem. A seguir vem o Fortaleza, Bragantino, Flamengo e Athlético PR. Estes clubes estão no ambicionado G6. O Inter está na nona colocação, o Juventude na décima segunda e o Grêmio na décima nona, ainda amargando uma longa presença no indesejado Z4, junto com o Sport, América MG e a Chapecoense que ainda não venceu na competição.

Grêmio I

No último sábado o Grêmio foi ao Morumbi enfrentar o São Paulo e foi derrotado pelo escore de 2X1. O jogo foi parelho até quase ao final, quando estava empatado em um gol. Foi quando Felipão recuou sua equipe procurando manter o bom resultado para o Grêmio e permitiu o amplo domínio dos paulistas, que assim conseguiram marcar o gol que foi da vitória. Ao final do jogo Felipão reclamou dos seus atletas afirmando que eles têm que terem mais raiva de seus adversários. No próximo sábado o Grêmio recepciona o Bahia, que ocupa a 13ª colocação na tabela com dezoito pontos. O tricolor baiano foi derrotado pelo Atlético GO no último domingo por 2X1 lá na Fonte Nova.

Grêmio II

Na última quarta-feira o Grêmio enfrentou o Cuiabá lá na capital mato-grossense, em jogo atrasado. Os tricolores tiveram novidades na sua equipe. O volante paraguaio Vilassanti estreou, quando estiver mais entrosado vai render muito mais do neste jogo. Maicon lesionou-se com gravidade e deve ficar longo tempo afastado. O Grêmio venceu por 1X0 gol de Borja, novamente de pênalti aos 24 minutos da primeira etapa. Foi uma falta no Alisson, que o árbitro ´não apitou. Dois minutos depois o VAR solicitou que ele fosse ao monitor de TV rever o lance. Foi quando a falta máxima foi consignada. O jogo foi de doer tecnicamente, mas os gaúchos foram pouca coisa melhores e assim mereceram a vitória. Mesmo com a vitória o Grêmio permaneceu na 19ª colocação.

Inter

No último domingo o Inter derrotou o Fluminense no Beira Rio por 4X2. Eu considero esse placar enganoso, pois o jogo foi muito parelho e esteve empatado em dois gols até os 47 minutos do segundo tempo. O gol do Paolo Guerrero foi aos 49 minutos da prorrogação. O Inter jogou bem do meio para a frente. A parte defensiva cometeu algumas desatenções que resultaram nos gols dos cariocas. Mesmo com alguns reservas, a equipe do Roger Machado esteve bem, provando que ele continua sendo um excelente técnico. Taison e Edenilson foram os grandes nomes colorados nessa importante vitória. Neste domingo os colorados vão a Vila Belmiro enfrentar o Santos no seu alçapão. Portanto não será um jogo fácil, pois o “Peixe” empatou com o Fortaleza na capital cearense no último domingo.

Brasileirão B

Infelizmente o Brasil continua muito mal. Foi derrotado pelo Botafogo no último domingo lá estádio Nilton Santos e continua na lanterna no certame. A situação do querido Xavante está cada vez mais difícil. Os seus companheiros no indesejado Z4 são Londrina, Vitória e Confiança. Na última quinta-feira o Brasil recepcionou o CSA no Bento Freitas. Deixo de informar o resultado desta partida devido ao fechamento desta edição. Os Integrantes do G4 são Coritiba, CRB, Goiás e Sampaio Corrêa.

Dança dos Técnicos

Dado Cavalcante não é mais o técnico do Bahia. Foi demitido na última terça-feira. O nome de seu substituto ainda não foi anunciado.

COMENTÁRIOS ()