Sbado, 25 de Setembro de 2021 |

Colunista



Brasileirão

A rodada que findou na última segunda-feira teve resultados surpreendentes como a derrota do vice-líder Palmeiras para o Cuiabá e o empate do líder disparado Atlético MG com o Fluminense. Mesmo assim a ponta da tabela continua com esses dois clubes. O Fortaleza, que tem a mesma pontuação do Palmeiras, perde a vice-liderança pelos critérios. Os outros três clubes que fecham o G6 são o Bragantino, Flamengo e Corinthians. O Inter está na décima colocação, o Juventude na 13ª colocação e o Grêmio na 17ª, dando mostras de uma ampla recuperação. O Sport, América MG brigam muito para sair do indesejado Z4. A Chapecoense com apenas seis pontos quase ao final do primeiro turno dificilmente escapará do rebaixamento.

Inter

Apesar de não reeditar as duas últimas boas atuações contra a dupla Fla Flu, o Inter obteve um bom resultado ao empatar em dois gols com o Santos. Os colorados apresentaram problemas defensivos, de maneira especial nas duas laterais onde Mercado que estreou com um belo gol, mostrou que está sem entrosamento com os demais companheiros e Moisés continua deixando a desejar. Taison, Edenilson e Patrick jogaram menos que nos jogos anteriores mencionados. O Santos é uma boa equipe com muitos jovens talentosos formados na base do clube. Guerrero recuperado de sua lesão est á voltando aos poucos. Galhardo foi negociado com o Celta de Vigo, clube do Eduardo Coudet. Neste domingo o Inter enfrenta o Atlético Goianense lá em Goiânia

Grêmio I

Aos poucos o Grêmio vai conseguindo o objetivo do seu técnico que vencer mesmo não jogando bem. No jogo do Bahia os tricolores voltaram a não jogar bem, porém foram melhores e venceram por 2X0. O Grêmio teve desfalques devido a lesões e cartões. A improvisação de Rafinha na lateral esquerda foi uma boa medida. Os comandados de Felipão voltam a campo neste sábado à noite jogando contra o Corinthians na Arena. O “Timão” melhorou muito e já o sexto colocado na Tabela de Classificação.

Grêmio II

Na noite da última quarta-feira o Grêmio enfrentou o Flamengo na Arena e foi goleado por 4X0. Na primeira etapa o Grêmio foi melhor, pois pressionou mais a meta carioca. Quase ao final dessa fase o lateral Isla foi expulso. Quando parecia que o Grêmio teria grandes chances de vencer, eis que o Flamengo fechou a defesa e começou a jogar nos contra ataques, o que desestabilizou a equipe gaúcha. Aos 8 minutos Bruno Viana abriu o placar após um escanteio. A partir daí Felipão começou a colocar atacantes em detrimento dos jogadores da meia cancha. Assim facilitou para os atacantes rubro negros. Aos 38 minutos Michael ampliou para 2X0; aos 46 minutos Rodnei fez o terceiro e aos 51 Vititnho de pênalti deu cifras definitivas ao marcador. Aos 9 minutos da fase final Arilson colocou a bola no travessão flamenguista. Campaz estrou na equipe gremista com boa atuação. Vanderson estava muito nervoso e foi expulso aos 47 minutos da segunda etapa. Com essa derrota agora ficou muito difícil a classificação gremista para a outra fase da competição.

Juventude

O Juventude jogou muito bem contra a boa equipe do Fortaleza na noite do último sábado lá no Alfredo Jaconi. Os caxienses tiveram um pênalti sonegado no fim do jogo quando o VAR foi omisso não avisando o árbitro. Antes ocorreu uma pena máxima contra o Juventude que o árbitro não viu e o VAR avisou-o. Dois pesos duas medidas... Neste domingo os verdoengos vão ao estádio Morumbi enfrentar o São Paulo.

Brasileirão B

Infelizmente o Brasil continua muito mal no certame. Empatou com o Londrina no último domingo e assim continua na última colocação om apenas 13 pontos. O returno já está na segunda rodada. Na próxima sexta-feira o Xavante, que não vence a oito jogos enfrentará o Remo no Bento Freitas. Já passou da hora o rubro negro pelotense reagir e sair dessa incômoda situação. Vila Nova, Vitória e Confiança são os seus companheiros no Z4. No G4 temos Coritiba, CRB, Goiás e Avaí.

Brasileirão C

O Ypiranga lidera a competição pelos critérios, pois tem a mesma pontuação do que o Criciúma do Paulo Baier. O Ypianga derrotou o Botafogo no último domingo lá em Ribeirão Preto. O São José, que empatou com o Novo Horizontino em um gol lá no Passo d´Areia está na oitava colocação. Neste domingo o Ypiranga vai a Florianópolis enfrentar o Figueirense e o São José joga com o Paraná em Porto Alegre.

Dança dos Técnicos

Roger Machado não é mais o técnico do Fluminense. Marcão é o seu substituto.

COMENTÁRIOS ()