Sbado, 25 de Setembro de 2021 |

Colunista



Rodada de folga

Devido aos jogos da seleção brasileira, a dupla Gre-Nal está de folga neste final de semana. Isso porque os clubes com jogadores convocados tiveram seus confrontos adiados. Com isso, a dupla terá duas semanas exclusivas para treinamentos – algo essencial nos dias de hoje – para alinhar os times e conquistar os seus objetivos nessa competição.

Convocados

Vão representar a dupla Gre-Nal nas seleções de seus respectivos países os colorados Edenilson (Brasil), Guerrero (Peru) e Palácios (Chile); e os gremistas Villasanti (Paraguai) e Borja (Colômbia). Contudo, todos devem ter condições de atuar na rodada do próximo final de semana.

Grêmio

Tempos agitados pela banda da Arena. Torcedores inconformados com mais uma derrota tricolor e dias de descanso, resolver agir protestando. Tendo uma das equipes com maiores salários do país e rondando a Z4 por diversas rodadas, a situação não está tranquila. Nem mesmo o ônibus que trouxe inúmeros títulos não passou em paz e levou algumas pedradas. As diversas torcidas organizadas estão à flor da pele e a direção continua em reunião ...

Saída de Maicon I

Depois de disputar 248 partidas, conquistar a Libertadores da América e a Copa do Brasil, Maicon, em conjunto com a direção do clube divulgaram a rescisão de contrato entre as partes. O capitão e ídolo gremista vestiu a camiseta nas últimas sete temporadas. Dizem que um dos motivos é o grande número de lesões do meio-campista e retomada de novos ares, podendo inclusive atuar como técnico.

Saída de Maicon II

Essa saída do ídolo do Grêmio ainda não está bem contada. Muitos dizem que ele pediu para sair e outros que foi dispensado pelo tricolor. Contudo, essa saída turbulenta mostra como o Grêmio está terminando de forma conturbada os relacionamentos recentes com os seus ídolos. Maicon era muito importante para está reta final na luta contra o rebaixamento.

Inter

O departamento médico está agitado. A terceira lesão muscular na coxa direita de Taison o deixa fora por aproximadamente três meses. Lá também está Renzo Saravia e ficará fora por mais duas semanas. E para novos ares, está em processo de renovação contratual com o filho de Fernandão, o Enzo.

Brasil de Pelotas 110 anos

O Grêmio Esportivo Brasil, de Pelotas está completando 110 anos de existência neste dia 7 de setembro. Fundado no ano de 1911, o Xavante sempre foi um clube muito aguerrido e impulsionado por uma vibrante torcida. Normalmente realiza grandes campanhas nas competições em que participa. O Brasil foi o primeiro Campeão Gaúcho, no certamente realizado em 1919. Uma de suas grandes conquistas foi a terceira colocação no Brasileirão de 1985, quando brilhou sob o comando de Valmir Louruz.

Guarani de Venâncio Aires – 92 anos

O Guarani de Venâncio Aires foi fundado no dia 3 de setembro de 1929, portanto está completando 92 anos de vida esportiva. O “rubro negro” da Capital da Erva Mate participou de diversos campeonatos a nível estadual e sempre fez bonito. O seu estádio é o Edmundo Feix.

Alcindo

No dia 03 de setembro de 2016 faleceu Alcindo Martha de Freitas que foi um dos melhores atacantes do futebol gaúcho e brasileiro em todos os tempos. Alcindo integrou a dinastia dos Martha de Freitas, que além dele tinha os seus irmãos Kim e Alfeu. Ele começou na base do Inter e jogou no Rio Grande, Grêmio, Santos, Jalisco e América do México para retornar ao Grêmio e encerrar na Francana. Alcindo foi lembrado no nosso “Você Lembra?” Número 78.

COMENTÁRIOS ()