Sbado, 25 de Setembro de 2021 |

Colunista



Seleção Brasileira

Nas duas últimas semanas as atenções do torcedor brasileiro ficaram voltadas para os jogos válidos pelas eliminatórias da Copa do Mundo. No dia dois de setembro a nossa representação enfrentou o Chile. Não jogamos bem, mas mesmo assim vencemos por 1X0. Foi a sétima vitória consecutiva, o que praticamente nos garante a classificação para essa importante competição. No domingo seguinte seria o importante jogo com a Argentina, que lamentavelmente durou apenas cinco minutos, devido a problemas com atletas portenhos. Agora a decisão do que será feito no futuro está com a FIFA. Nesta quinta-feira vamos enfrentar a seleção Peruana lá na Arena Pernambuco. Devido ao fechamento desta edição deixo de comentar mais esta atuação da nossa “Canarinho”.

Inter

Enquanto se prepara para o jogo com o Sport, lá em Recife, na noite da próxima segunda-feira ,os colorados apresentaram os dois últimos reforços que são o atacante Gustavo Maia trazido o Barcelona e o zagueiro Kaique Rocha, que estava no Sampdoria. Tratam-se de dois garotos promissores. Diego Aguirre terá os retornos de Paolo Guerrero, que não jogará contra o Brasil e Saravia que já está recuperado da sua lesão.

Grêmio

A semana sem jogos foi muito útil para o técnico Felipão armar melhor a sua equipe, e assim deixar a indigesta Zona do Rebaixamento. Na manhã do próximo domingo, o Grêmio enfrentará o Ceará aqui na Arena. Finalmente Guilherme Guedes deverá ter nova chance na equipe titular. Maicon teve uma despedida emocionada do elenco gremista.

Juventude

Na última terça-feira o Juventude enfrentou o Corinthians no Itaqueirão. A equipe caxiense jogou muito bem e merecia vencer. O Corinthians empatou nos minutos finais num gol de falta magnificamente cobrada por Roger Guedes. O próximo jogo do Juventude será contra o Cuiabá no Alfredo Jaconi.

Brasil de Pelotas

A situação do Xavante está cada vez mais complicada, pois já está a vários jogos sem sentir o sabor de uma vitória. No dia sete empatou com o Confiança em um gol em uma partida em que teve dois gols anulados de maneira muito duvidosa. O Brasil voltará a jogar no dia dezoito contra o Goiás no estádio da Serrinha em Goiânia.

Brasileirão C

O Ypiranga de Erechim está praticamente classificado para a fase da competição. No último domingo derrotou o Oeste por 2X0. Neste fim de semana enfrentará o Novo Horizontino lá em São Paulo.

Segundona Gaúcha

No último domingo jogaram Grêmio Bagé X Guarany, o clássico BAGUÁ, o maior clássico da nossa fronteira no estádio da Pedra Moura. O jogo terminou empatado em um gol. O importante desse jogo foi o retorno do público ao estádio para presenciar o clássico.

Dança dos Técnicos

Fernando Diniz não é mais o técnico do Santos. O nome de seu substituto ainda não foi anunciado. Aqui no nosso estado temos que China Balbino também deixou o comando do São Paulo de Rio Grande.

COMENTÁRIOS ()