Segunda-Feira, 18 de Outubro de 2021 |

Colunista



Inter I

Com invencibilidade a seis partidas, o colorado segue firme para entrar no G-6 do Brasileirão. Apesar da fraca atuação no último jogo frente ao Sport de Recife, na casa do adversário, o Inter venceu com gol de Patrick e soma agora 26 pontos. Se vencer o Bragantino no jogo atrasado da 18ª rodada, estará respirando ares de alegria.

Inter II

O Departamento Médico está tendo trabalho. Sem condições de Jogo, Taison não deve ser escalado para enfrentar a equipe do Fortaleza. Também estão no DM Rodrigo Moledo, Gabriel Mercado e Rodrigo Dourado; que possivelmente voltará no próximo jogo, que estava cumprindo suspensão.

Grêmio – 118 anos

Na noite de segunda-feira, 13/09, o Grêmio agraciou quatro ídolos e tiveram seus nomes marcados na Calçada da Fama. Foram o técnico Luiz Felipe Scolari, Cacalo – ex-presidente nos anos 90; Galatto – goleiro e salvador da pátria que auxiliou a garantir a vitória diante do Náutico na “Batalha dos Aflitos”, pegando um pênalti na partida e o jogador Osvaldo, volante, que vestiu a camisa 8 quando a equipe do Grêmio se sagrou campeão do mundo.

Grêmio II

Na noite da última quarta-feira, 15/09, enfrentou no Rio de Janeiro a equipe do Flamengo em confronto na partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. No jogo de ida perdeu em casa, na Arena, por 4 a 0. Renato Portaluppi, atual técnico da equipe carioca vem de bons resultados, e não deixou por menos. Despachou os tricolores vencendo por 2 a 0, com a presença de 6.446 torcedores no Maracanã.

Surf – Gabriel Medina

Em uma temporada quase perfeita, o surfista Gabriel Medina fez bonito no Circuito Mundial de Surfe, ficando com o tricampeonato, ficando à frente do também brasileiro Filipe Toledo. Medina sagrou-se campeão nos anos de 2014 e 2018 e esta etapa foi disputada na última terça-feira, 14/09, em Trestles, no estado da Califórnia, nos Estados Unidos. Ficou faltando apenas a Olímpiada para a “temporada perfeita”.

Guarani de Cruz Alta – 108 anos

O Esporte Clube Guarani, de Cruz Alta, além do Grêmio, é o outro clube gaúcho aniversariante nesta semana. Como foi fundado no dia 20 de setembro de 1913, está chegando ao seu centésimo oitavo ano de vida esportiva. Granjeia na penúria como tantas outras equipes do nosso interior gaúcho.

Atlântico de Erechim – 106 anos

O Clube Esportivo e Recreativo Atlântico de Erechim também aniversaria neste no próximo dia 20 de setembro. Fundado no ano de 1915, o clube está chegando aos seus 105 anos. Tem uma bela sede social para recreação de seus sócios dedicando-se ao futsal e como destaque sagrou-se Campeão Mundial dessa modalidade esportiva.

COMENTÁRIOS ()