Segunda-Feira, 18 de Outubro de 2021 |

Colunista



Brasileirão

Depois do feriadão que festeja a data magna dos gaúchos, a dupla Grenal se deu muito bem, pois venceu dois adversários muito fortes. Lamentavelmente o Juventude não teve a mesma sorte. O Grêmio surpreendeu a todos ao derrotar o poderoso Flamengo e o Inter venceu o ótimo Fortaleza. Com as vitórias a nossa dupla subiu na tabela de classificação. O Inter está na sétima colocação e o Grêmio na décima sétima, quase saindo no indesejado Z4. Na liderança permanece o “Galo” mineiro disparado sete pontos na frente do Palmeiras, que é o vice-líder. Flamengo, Fortaleza, Bragantino e Corinthians vem a seguir. No Z4 acompanham o Grêmio o América mineiro, Sport e Chapecoense, que está numa situação calamitosa.

Grêmio

Jogando uma excelente partida, o Grêmio derrotou o Flamengo pelo escore mínimo, gol do Borja, que também errou um pênalti no final do jogo. A equipe gremista exerceu uma ótima marcação que impediu que o ataque carioca tivesse alguma chance de marcar. A nova zaga gremista Ruan e Rodrigues esteve numa brilhante jornada e assumiram a titularidade de maneira indiscutível, deixando os ídolos Geromel e Kannemann na reserva. Douglas Costa deve retornar a equipe em breve. Neste domingo os tricolores vão a Curitiba enfrentar o Athletico Paranaense.

Inter

Num jogo muito difícil o Inter venceu a excelente equipe do Fortaleza por 1X0, gol do Edenilson no fim do jogo. O goleiro Daniel novamente foi o grande destaque da equipe colorada, realizando defesas quase milagrosas. O Inter sem a presença do Taison é uma equipe com problemas de articulações ofensivas. Ele faz muita falta no time rubro. O Inter está vencendo sem convencer. Neste domingo enfrentará o Bahia no Beira Rio.

Juventude

No último domingo os “Papos” foram derrotados pelo Athlético Paranaense por 2X1, lá em Curitiba. Os caxienses apesar de terem marcado primeiro não resistiram à pressão dos paranaenses. Na primeira etapa o zagueiro Rafael Foster foi expulso, o que contribuiu para este revés juventudino. Neste domingo os esmeraldinos recepcionam o Santos no Alfredo Jaconi.

Brasileirão B

O Coritiba segue liderando seguido pelo Goiás, Botafogo e CRB. No Z4 estão o Vitória, Londrina, Confiança e Brasil de Pelotas. Num grupo que tem cinco ex campeões brasileiros, apenas Coritiba e Botafogo estariam sendo promovidos. Vasco, Cruzeiro, Guarani decepcionam.

Brasil de Pelotas

Até que o Xavante não está jogando mal, porém está com muito azar. No jogo da última terça-feira conta o CRB foi derrotado por 1X0, quando o resultado mais justo seria o empate, pois a equipe gaúcha nunca foi inferior a alagoana. O Brasil teve um gol anulado, quando o jogo estava 0X0. Num lamentável cochilo defensivo sofreu o gol do CRB. No jogo teve a presença da torcida Xavante que sofreu muito. Só um milagre salva o Xavante do rebaixamento. Neste domingo o Brasil vai a Campinas enfrentar a Ponte Preta.

Brasileirão C

O Ypiranga, que empatou com o Ituano e o São José que venceu o Oeste na Arena Barueri, vão se enfrentar no próximo sábado. O Ypiranga já está classificado e o São José já garantiu presença no Grupo para o próximo ano.

Brasileirão D

Caxias e Esportivo já eliminaram os primeiros obstáculos. O Caxias venceu a Portuguesa de Desportos e o Esportivo o Santo André. Agora o Caxias vai enfrentar o União Rondonópolis e o Esportivo a Ferroviária de Araraquara.

Copa Libertadores

Atlético Mineiro e Palmeiras empataram sem gols o primeiro jogo na última terça-feira pela fase semifinal. Flamengo e Barcelona de Guayaquil jogaram na última quarta-feira. Deixo de informar o resultado deste jogo devido ao fechamento desta edição.

COMENTÁRIOS ()