Segunda-Feira, 18 de Outubro de 2021 |

Colunista



Brasileirão

Depois da rodada do último fim de semana, dos clubes que estão no G6, apenas o Fortaleza e o Corinthians venceram. Mesmo assim não ocorreram modificações nos primeiros postos. O Atlético Mineiro segue na liderança seguido do Palmeiras, Fortaleza, Flamengo, Bragantino e Corinthians. O Inter é o sétimo colocado. O Juventude, que goleou o Santos está na 14ª colocação. Não nesta rodada que o Grêmio conseguiu sair do indigesto Z4. Foi derrotado pelo Athlético Paranaense. Os seus demais companheiros são Bahia, Sport e Chapecoense.

Inter

Mesmo sem jogar bem o Inter vai vencendo. Já são sete jogos invictos. No jogo com o Bahia o resultado para mim foi enganoso. Novamente Daniel teve que realizar milagres para não ter a sua meta vazada. Os colorados estão com uma saída muito lenta, errando muitos passes. O Bahia é reconhecidamente uma equipe fraca, mas a má atuação do Inter fez os baianos gostarem do jogo e ameaçar a meta do Daniel. Enfim, o Inter vence, mas não convence. Neste sábado os colorados vão a Belo Horizonte enfrentar o líder do campeonato. Será um jogo muito difícil, mas por mais incrível que pareça, é nestes jogos que o Inter se dá bem.

Grêmio

Quando parecia que o Grêmio estava embalado, pois vinha de duas vitórias convincentes, neste domingo jogou mal e foi merecidamente derrotado pelo Athlético Paranaense por 4X2. A zaga formada pelo Ruan e Rodrigues que vinha atuando muito bem neste jogo foram mal. Com essa derrota os tricolores não conseguiram sair do indesejado grupo da degola. Neste domingo os gremistas vão ter a chance de sair do Z4. Vão enfrentar o Sport Recife que é o 19º colocado. Uma vitória nesse jogo se impõem...

Juventude

Finalmente o Juventude voltou a jogar bem e assim goleou o Santos no Alfredo Jaconi por 3X0. A vitória dos caxienses dá uma certa tranquilidade a sua torcida, porque agora se afastou do indesejado Z4. Neste domingo os esmeraldinos terão um “osso muito duro”. Jogarão com o Palmeiras lá no Allianz Park.

Brasileirão B

O Coritiba segue disparado na liderança do certame, seguido pelo Botafogo, Goiás e CRB. O “Coxa” está com toda a pinta que vai ser promovido para a elite. No Z4 estão Brusque, Vitória, Confiança e Brasil de Pelotas, que já está virtualmente rebaixado.

Brasil de Pelotas

É muito lamentável a situação do “Xavante”. Jogando com a Ponte Preta lá em Campinas foi derrotado pelo escore mínimo. A “Macaca” foi melhor e mereceu vencer. Ela teve dois gols anulados pelo VAR. O gol da vitória foi marcado já nos descontos. O substituto do Cleber Gaúcho será Jerson Testoni, que foi técnico do Brusque.

Camisetas de Clubes

Eu considero as camisetas de clubes com suas cores e distintivos mantos sagrados. Por exemplo a cor original do Inter é vermelho. Por que mudar a cor da camiseta para grená? A camiseta gremista é a tradicional listrada. Vi que em breve os tricolores gaúchos vão jogar com uma jaqueta bem diferente da original. Não dá para entender. Agora o Cruzeiro de Minas Gerais que tem no azul a sua cor principal, inovou. Estreou no último domingo uma camiseta com a cor verde...

Brasileirão C

O Ypiranga de Erechim já conhece os seus adversários para a segunda fase do certame. Serão eles o Novorizontino, Tombense e Manaus. Será um quadrangular e os dois primeiros colocados serão promovidos para o Brasileirão B. Vamos torcer para que o “Canarinho” seja o sucessor gaúcho do Brasil no Brasileirão B.

COMENTÁRIOS ()