Segunda-Feira, 18 de Outubro de 2021 |

Colunista



Brasileirão

Depois dos jogos do último fim de semana o Atlético MG segue disparado na frente com dez pontos de vantagem sobre o Palmeiras que é o vice-líder. A seguir vem o Flamengo, o Corinthians, Fortaleza e Bragantino que integram o desejado G6. Como teremos clubes brasileiros vencendo a Copa Libertadores e a Copa Sul Americana, certamente teremos mais dois clubes brasileiros na Libertadores, que hoje seriam o Inter e o Fluminense. No indesejado Z4 estão o Bahia, Grêmio, Sport e a quase rebaixada Chapecoense.

Inter I

Mesmo jogando uma boa partida o Inter não conseguiu vencer o líder Atlético MG. A partida esteve igual até a entrada de Keno no “Galo”. Pegou o lateral Saravia, que é veterano, cansado e infernizou o sistema defensivo colorado. Inclusive foi o autor do único gol do jogo, lance de muito oportunismo. O técnico Diego Aguirre realizou apenas uma substituição na equipe. Fez entrar o peruano Guerrero que é quase um ex atleta, enfraquecendo muito a parte ofensiva de sua equipe. Neste domingo os rubros recepcionam a Chapecoense no Beira Rio, já com a presença de público.

Inter II

Na noite da última quarta-feira o Inter foi a Fortaleza enfrentar o Ceará muito desfalcado, pois Edenilson servindo a seleção, e Taison lesionado e Cuesta devido ao terceiro cartão amarelo não jogaram. Os seus substitutos não renderam o esperado. Mercado, que entrou no lugar do argentino está muito desentrosado. O Inter não jogou bem, muito lento, atrasando muito o jogo e sem nenhuma articulação no meio de campo. Yuri Alberto foi um guerreiro isolado. O jogo também foi muito faltoso e o árbitro muito inseguro. Daniel novamente salvou o Inter com suas milagrosas defesas. Assim, o empate sem gols foi ótimo resultado para o Inter, pois na fase final o Ceará dominou amplamente as ações. O lance mais importante da partida ocorreu aos sete minutos da fase final quando Cleber do Ceará recebeu livre dentro da área e deu um pelotaço no travessão. Assim, o Inter ganhou um ponto e o Ceará perdeu dois.

Grêmio I

Um bom público compareceu na Arena Gremista certo da vitória que iria tirar o Grêmio do Z4. Mas os comandados de Felipão voltaram a jogar mal e novamente foram derrotados. A decepção da torcida foi muito grande, pois chegou a vaiar em alguns momentos a sua equipe. A grande baixa do jogo foi a grave lesão sofrida pelo Borja, que vai ficar um mês em tratamento. Vai ser substituído pelo Diogo Souza que já está no fim de sua carreira. Neste domingo os tricolores vão a Vila Belmiro enfrentar o Santos.

Grêmio II

Para o jogo do Grêmio com o Cuiabá a torcida compareceu novamente com a expectativa de uma vitória, porém saiu frustrada porque a sua equipe não jogou bem e empatou o jogo em dois gols. Na primeira etapa o Cuiabá foi melhor e venceu por 1X0, gol de Max aos 11 minutos. Na fase final o Grêmio melhorou bastante, exercendo amplo domínio territorial. Aos 6 minutos Alisson após uma boa combinação de Ferrerinha e Alisson empatou o jogo. Os tricolores continuavam dominando quando após um escanteio Marlon aproveitou uma falha dos defensores colocou a bola nas redes do Breno. Alisson logo após aos 36 minutos chutou de fora da área e marcou o gol do empate, que deixou a sua torcida magoada novamente. Não foi desta vez que o clube saiu da Zona de Rebaixamento.

Juventude I

Houve muita igualdade no jogo do Juventude com o Palmeiras, no último domingo lá no Allianz Parque, tanto que a partida findou empatada em um gol. Neste domingo recepcionam o Em muitos momentos os caxienses foram melhores e ameaçaram mais a meta palmeirense. América MG no Alfredo Jaconi.

Juventude II

Lamentavelmente o Juventude não reeditou a boa atuação contra o Palmeiras e no jogo com o Sport, lá na Arena Pernambuco, foi derrotado por 3X1.

Brasileirão B

O Coritiba segue liderando com uma boa vantagem sobre os seus seguidores mais próximos, que são Botafogo, Avaí e Goiás. No indesejado Z4 estão o Londrina, Vitória, Confiança e Brasil de Pelotas que cada vez está mais afundado na competição. Já está praticamente rebaixado.

Brasil de Pelotas

Aleluia !!!! Depois de dezesseis jogos sem vencer, o Brasil derrotou o Operário de Ponta Grossa por 1X0, gol do excelente atacante Erison aos onze minutos da fase inicial. Foi um gol “espírita” pois não tinha ângulo e mesmo assim colocou a bola nas redes do “Fantasma”. Na segunda fase o Xavante teve o Wesley expulso e mesmo assim resistiu à pressão dos paranaenses. Mesmo assim a situação do Brasil é caótica...

Dança dos Técnicos

O Bahia demitiu o técnico argentino Diego Dabado. Guto Ferreira é o seu substituto.

Brasileirão C

Lamentavelmente o Ypiranga foi derrotado pelo Tombense no “Colosso da Lagoa” pelo escore mínimo. Agora tem que vencer o Novorizontino lá em Novo Horizonte-SP, que levou 5X0 do Manaus, jogando lá na capital amazonense.

COMENTÁRIOS ()