Sbado, 04 de Dezembro de 2021 |

Colunista



Brasileirão

Depois da rodada que findou na última segunda-feira o Atlético Mineiro está disparado na frente com 11 pontos na frente do Flamengo, que é o vice-líder. Os demais quatro clubes que estão no G6 são o Palmeiras, Fortaleza, Bragantino e Corinthians. O Inter é o sétimo colocado um ponto atrás do Corinthians. O Juventude é o décimo quinto colocado, ainda numa posição muito delicada. O Grêmio, numa situação muito mais delicada, está na décima nona colocação, só está na frente da Chapecoense, que lamentavelmente já está condenada ao rebaixamento. Os outros dois clubes que estão no Z4 são Bahia e Sport.

Grêmio I

O Grêmio voltou a jogar mal e novamente foi derrotado. Esta derrota lhe custou o pavor de ser novamente rebaixado. Agora está a cinco pontos do Santos, que é o 16º colocado. Para tentar a salvação a direção gremista optou em dispensar Luiz Felipe Scolari e toda a Comissão Técnica. Não sei se foi uma decisão acertada. O novo técnico terá muito pouco tempo para impor o seu sistema de jogo. Por ora Thiago Gomes será o técnico interino. Pelo menos esse conhece os integrantes do elenco tricolor e é bem aceito pelos atletas. Em minha opinião deveria permanecer com ele até o término do certame.

Grêmio II

Na noite da última quarta-feira o Grêmio foi derrotado pelo Fortaleza na capital cearense por 1X0, gol do Iago Picachu. Na primeira etapa o jogo foi parelho com os locais com um pouco mais de volume de jogo. Na fase final este domínio acentuou-se, quando os cearenses marcaram o seu único gol. No final do jogo o diretor Hermann anunciou a sua saída como Diretor de Futebol do Clube. Neste domingo o Grêmio vai enfrentar o Juventude na Arena.

Inter I

Na manhã do último domingo o Inter deu show e goleou a Chapecoense por 5X2. Chegou a estar vencendo por 5X0 e depois relaxou. Yuri Alberto foi o craque do jogo marcando três gols… Agora os colorados não devem se enganar. Lamentavelmente a Chapecoense é o adversário mais fraco do Campeonato, já estando praticamente rebaixado. Paolo Guerreiro novamente que deixar o Beira Rio sem pagar a multa rescisória. Em minha opinião deve liberá-lo sem multa, pois já é um ex jogador.

Inter II

O Beira Rio foi palco de mais uma vitória colorada. Desta vez venceu o América MG por 3X1. Na primeira etapa houve equilíbrio nas ações e o empate em um gol foi justo. Patrick abriu o placar aos 14 minutos e Ademir empatou logo após, aos 16 minutos após uma confusão no sistema defensivo colorado. Na fase final o Inter voltou melhor e assim marcou mais dois gols através de Patrick novamente aos dezoito minutos e Iuri Alberto aos 45 minutos depois de Caio Vidal chutar no travessão do Matheus Cavichiolli. Taison, Patrick e Lindoso lesionados são dúvidas para o jogo com o Palmeiras no próximo domingo lá em São Paulo.

Juventude I

No último sábado o Juventude empatou com o América Mineiro lá no Alfredo Jaconi em um gol. Por ter jogado em casa, o resultado do jogo foi ruim para os caxienses. Agora a situação do Juventude ficou muito delicada no certame. Neste fim domingo vem para Arena enfrentar o Grêmio, num clássico regional.

Juventude II

O Juventude foi ao Maracanã e não foi feliz. Foi derrotado pelo Flamengo por 3X1. A primeira etapa findou com a vitória parcial do Flamengo por 3X0, gols de Kennedy, Pedro e Andres Pereira cobrando magistralmente uma falta. Na fase final os caxienses melhoraram e descontaram através do Willian Mateus. Neste domingo a equipe esmeraldina vem até a Arena enfrentar o Grêmio num jogo em que os dois clubes buscam reabilitação.

Seleção Brasileira

Depois de vencer Venezuela por 3X1 e empatar com a Colômbia sem gols, a nossa Seleção está praticamente classificada para a Copa do Mundo do Catar. Na última quinta-feira vai enfrentar o Uruguai na Arena Amazona em Manaus. Deixo de comentar esse jogo devido ao fechamento desta edição.

Dança dos Técnicos

Hernan Crespo não é mais o técnico do São Paulo. Rogério Ceni é o seu substituto.

COMENTÁRIOS ()