Sbado, 04 de Dezembro de 2021 |

Colunista



Brasileirão

Depois dos jogos do último fim de semana, o “Galo” mineiro apesar da surpreendente derrota ante o Atlético Goianenese, manteve-se folgado na liderança, com dez pontos de vantagem sobre o Flamengo, que empatou com o Cuiabá. A seguir vêm o Fortaleza, Palmeiras, Bragantino e Corinthians. O Inter, que foi derrotado pelo Palmeiras, está na sétima colocação. O Juventude perdeu para o Grêmio e entrou no indesejado Z4, fazendo companhia ao Sport, Grêmio e Chapecoense.

Grêmio

Foi exitosa a estreia do Vagner Mancini no comando da equipe gremista. Venceu o Juventude por 3X2. O resultado é enganoso pois o Grêmio esteve vencendo por 3X0 e se o jogo tem mais dez minutos poderia ter findado empatado, pois os caxienses gostaram do jogo no final. A torcida que compareceu à Arena vibrou com a vitória. Grêmio venceu uma importante batalha mas ainda não a guerra, que será muito árdua. Nesta segunda-feira os tricolores vão a Goiânia enfrentar o Atlético Goianense, que derrotou o líder. Portanto será um jogo muito difícil.

Inter

O Inter, apesar de jogar de igual para igual, foi derrotado pelo Palmeiras na Arena Allianz. Eu considero o Edenilson o grande responsável pela derrota devido ao seu erro infantil em reclamar de maneira acintosa do árbitro do pênalti cometido pelo Cuesta . O Edenilson é um excelente jogador, está na seleção brasileira. Eu temo que esse seu gesto infeliz lhe custe uma nova convocação para a seleção, lhe tirando a chance de ir para a Copado Mundo do próximo ano. Nesta quinta-feira o Inter enfrentou o Bragantino no Beira Rio, que faz excelente campanha neste Brasileirão. Deixo de comentar esse jogo devido ao fechamento desta edição. Neste domingo os colorados recepcionam o Corinthians, que um inimigo direto ao G6.

Juventude

O Juventude não está conseguindo reeditar as boas atuações do início do certame. Jogando com o Grêmio na Arena foi presa fácil e esteve perdendo por 3X0. Reagiu no final e quase empatou mas não conseguiu, Neste sábado enfrentará o Ceará no Alfredo Jaconi num jogo em que a vitória é muito importante para sair do Z4.

Brasileirão B

O Brasil não passou de um empate com o Vila Nova e assim a sua situação continua desesperadora. Neste sábado vai a Salvador enfrentar o Vitória. O líder é o Coritiba, Botafogo, Goiás e Avaí. No Z4 temos Londrina, Vitória, Confiança e Brasil.

Brasileirão C

A situação do Ypiranga na fase de Grupos está muito delicada. Após três jogos ainda não venceu. Para se classificar terá que vencer o Manaus, seu adversário neste domingo no Colosso da Lagoa, Tombense e Novorizontino.

Brasileirão D

Infelizmente não foi desta vez que o Caxias foi promovido para o Brasileirão C. Foi eliminado pelo ABC de Natal – RN, que foi um dos promovidos. O outro do Grupo foi o Atlético do Ceará.

Segundona Gaúcha

Os clubes que vão participar do octogonal final são o União Frederiquense, Veranópolis, Cruzeiro e Brasil de Farroupilha pelo Grupo A e Guarany de Bagé, Lajeadense, Avenida e São Paulo pelo Grupo B. Neste fim de semana jogarão Cruzeiro X Lajeadaense e Brasil X Guarany pelo Grupo A e Avenida X Veranópolis e São Paulo X União FW pelo Grupo B.

Dança dos Técnicos

Jair Ventura é o novo técnico do Juventude. Ele substitui Marquinhos Santos que foi para o América Mineiro no lugar do Vagner Mancini, que veio para o Grêmio.

COMENTÁRIOS ()