Sbado, 04 de Dezembro de 2021 |

Colunista



Inter vai a São Paulo

No próximo domingo, 31/10, no estádio do Morumbi, os colorados enfrentarão a equipe do São Paulo pela 29ª rodada do Brasileirão. Não vão embarcar, desfalcando a equipe, Mercado, Patrick e Rodrigo Dourado, suspensos. Está atualmente com 41 pontos na tabela ocupando a sexta posição na zona de classificação para a Copa Libertadores. O treinador Diego Aguirre promete muito empenho, porém no campo do adversário e com desfalques, vê com preocupação este confronto.

Paolo Guerrero

Em encontro de contas, a direção do Internacional e o atleta Paolo Guerrero, acertaram as últimas tratativas para a rescisão harmônica de contrato de trabalho. Paolo é um grande ídolo do futebol peruano e também mundial, uma vez que já defendeu inúmeras vezes a camiseta da seleção do seu país. No período em que vestiu o fardamento colorado, esteve presente em 72 jogos e balançou as redes adversárias em 32 oportunidades. A notícia foi dada na última terça-feira, 26/10.

Grêmio busca a reabilitação

Após nova derrota no campeonato brasileiro – desta vez por dois a zero contra o Atlético Goianiense – o Grêmio se remobiliza para seguir na luta contra o rebaixamento. Neste domingo a equipe enfrenta o Palmeiras, na Arena. Para este confronto o clube gaúcho não contará com Paulo Miranda, Borja, Ferreirinha e Rafinha. No momento o time gaúcho está na zona de rebaixamento.

Juventude também luta contra a degola

Não é só o Grêmio que briga contra o rebaixamento. O Juventude também passa por dificuldades no campeonato e sonha em permanecer na elite nacional. Para isso, tem um confronto direto contra o Bahia neste sábado. O time de Caxias do Sul não ganha há pelo menos cinco partidas e é o primeiro fora da zona de rebaixamento – empatado em pontos com o Santos.

Milton Vergara

Faleceu no dia 27/10/2012 o amigo goleiro do Inter Milton Vergara. Ele contava com oitenta e um anos de idade, pois nasceu no dia 31 de novembro de 1931. Formado nas divisões inferiores do Inter, permaneceu nos Estádio dos Eucaliptos até 1955. Posteriormente atuou no Esportivo de Bento e no Atlético PR. Um dos seus orgulhos era ter disputado vários Grenais e nunca ter sido derrotado. Estava na meta colorada no histórico clássico do festival de inauguração do Olímpico que o Inter goleou por 6 x 2. Milton Vergara foi destaque no “Você Lembra” nº 36.

Grêmio goleia Estudiantes

Jogar com o Estudiantes, em La Plata, sempre foi um jogo duro, principalmente valendo pela Libertadores da América. Porém em 1989, os tricolores jogando uma excelente partida, golearam os argentinos por 3 a 0, gols de Cuca(2) e Paulo Egídio. O Grêmio, que era dirigido pelo Cláudio Duarte, venceu com Mazaropi; Alfinete, Luiz Eduardo, Edinho e Fábio; Jandir, Lino e Adilson Heleno; Cuca, Kita (Wilson) e Paulo Egídio. O jogo foi bem aguerrido, tanto que Alfinete e Edinho foram expulsos, assim como Trotta, pelo lado dos argentinos. A partida foi válida pelas semifinais da Libertadores e foi dirigida pelo chileno Gaston Castro. Essa Memorável partida foi disputada no dia primeiro de novembro de 1989, há 32 anos.

Primeira vitória colorada em Gre-Nal

Fundado em 1909, o Inter só foi sentir o gostoso sabor de uma vitória nos grenais seis anos após. Foi no dia 31 de outubro de 1915, quando realizou-se o clássico de número 7. Os colorados venceram por 4 x 1 na partida realizada na Baixada. Até então os rubros haviam perdido as seis partidas anteriores, levando 35 gols e marcando apenas 3. A partir dessa partida ficou invicto até o jogo de número 11. Nesses quatro jogos marcou 18 gols e sofreu apenas 7. Como vemos, as equipes possuíam poucas preocupações defensivas.

COMENTÁRIOS ()