Sbado, 04 de Dezembro de 2021 |

Colunista



Brasileirão

Depois dos jogos do último fim de semana o Atlético Mineiro, que folgou na rodada, permaneceu na liderança com 68 pontos seguido do Flamengo, que goleou o São Paulo, com 60 pontos e do Palmeiras, que foi surpreendentemente derrotado pelo Fluminense, que está com 58 pontos. A seguir vem o Bragantino, Corinthians e Fortaleza, que está fraquejando. O Inter está sétima colocação com 47 pontos. No indesejado Z4 estão o Juventude, que parece que está escapando com 36 pontos seguido do Sport com 30, do Grêmio com 29 e da já rebaixada Chapecoense com 15. O São Paulo depois de ser goleado pelo Flamengo entrou em parafuso e agora é um sério candidato ao rebaixamento. Se tal ocorrer será a primeira vez que o tricolor paulista vai sentir o amargo gosto da Segunda Divisão...

Grêmio I

O Grêmio foi derrotado novamente, desta vez pelo América Mineiro lá em Belo Horizonte. Os tricolores novamente jogaram mal. Aos gaúchos foi sonegado um pênalti cometido pelo goleiro Matheus Cavichiolli no garoto Elias. Em compensação foi punido com a falta máxima cometida infantilmente pelo Cortez no Ademir, que resultou no segundo gols dos mineiros. Na última terça-feira o Grêmio recepcionou o Bragantino na Arena.

Grêmio II

Desta vez o Grêmio venceu e convenceu. É bem verdade que a equipe de reservas do Bragantino é muito fraca. Os tricolores “patrolaram” na primeira etapa quando marcaram os três gols dessa folgada vitória. Na fase final apenas administraram o jogo sem nunca ter ameaçada essa importante vitória. Neste sábado a chance de outra vitória é muito grande, pois enfrentará a Chapecoense lá no Indio Condá. Outro resultado positivo poderá embalar o tricolor gaúcho... Na próxima semana os gremistas jogarão com o São Paulo na Arena.

Inter

No último sábado o Inter derrotou o Athletico Paranaense no Beira Rio por 2X1. Edenilson marcou os dois gols colorados e Terans para o ”Furacão”. Na última quarta-feira o Inter foi a Cuiabá enfrentar o clube do mesmo nome. Como jogou muito mal, foi derrotado pelos mato-grossenses pelo escore ´mínimo”. A atuação colorada na primeira etapa foi caótica. O Cuiabá foi muito melhor e só não marcou por imperícia de seus atacantes e as grandes defesas do Lomba. Sem o Taison, o Inter não tem articulação. Com o Edenilson, que entrou na etapa final o rendimento da equipe melhorou, mas não o suficiente para evitar a derrota. O gol do Cuiabá foi marcado pelo Elton cobrando o pênalti do toque do Johnny. Neste sábado o Inter recepciona o Flamengo no Beira Rio. Na próxima semana o Inter vai ao Maracanã jogar com o Fluminense.

Juventude

O Juventude ao derrotar a Chapecoense lá n o Indio Condá, conquistou a sua segunda vitória consecutiva e agora está prestes a abandonar o indesejado Z4. Nesta quarta-feira recepcionou o Fluminense lá no Alfredo Jaconi e conquistou uma importante vitória por 1X0.Com esse resultado os caxienses saíram da Zona de Rebaixamento. Neste fim de semana os esmeraldinos vão ao Mineirão enfrentar o Atlético Mineiro. Na próxima semana o Juventude recepciona o Bragantino em seus domínios.

Zangão

Faleceu no último sábado Antônio Guites, o grande Zangão que foi um dos melhores laterais direitos do Inter em todos os tempos. Ele contava com 85 anos e foi o nosso “ Você Lembra?” número 05.

COMENTÁRIOS ()