Domingo, 16 de Janeiro de 2022 |

Colunista



Brasileirão

Depois dos jogos da última terça-feira a classificação do Brasileirão ficou assim: O “Galo” mineiro lidera com 75 pontos seguido do Flamengo com 67. A seguir vem o Palmeiras, Corinthians, Fortaleza e Bragantino. O Inter está na oitava colocação com 47 pontos. O Juventude está na 16ª colocação com 40 pontos. O Grêmio é o 18º colocado com 36 pontos. Os demais integrantes do indesejado Z4 são o Bahia, Sport e Chapecoense que já está rebaixada.

Grêmio I

Depois de duas fáceis vitórias consecutivas, jogando contra um Bragantino totalmente desmotivado e a fraca Chapecoense o Grêmio enfrentou o Flamengo na última quarta-feira na Arena. Empatou em dois gols depois de estar perdendo por 2X0. Ressalte-se que os comandados de Renato Portaluppi jogaram com uma equipe de reservas e seus respectivos suplentes. Mesmo assim não aproveitaram a chance de voltar a vencer e o que seria muito importante para sair do Z4.

Grêmio II

Ainda restam três jogos para os tricolores, que são contra o Bahia nesta sexta-feira lá na Fonte Nova. Posteriormente jogarão com o Corinthians lá no Itaqueirão e contra o Atlético Mineiro na Arena. Como o “Galo” já poderá ter conquistado o Brasileirão e a Libertadores poderá vir a Porto Alegre totalmente desmotivado.

Juventude

Apesar de estar jogando bem, não tem conseguindo as vitórias para dar sossego a sua torcida. Na noite da última terça-feira empatou com o Atlético Goianense em um gol. Mesmo jogando melhor que seu adversário, só conseguiu empatar nos minutos finais da partida. Os próximos adversários dos caxienses são o Bragantino e Corinthians no Alfredo Jaconi e Fortaleza e São Paulo como visitante.

Inter I

Depois de más atuações, o Inter apesar de ter jogado uma boa partida, foi derrotado pela equipe titular do Flamengo. Depois de levar dois gols em vinte minutos, o Inter reagiu e na segunda etapa foi melhor do que “Mengo”. Yuri Alberto lesionado fez muita falta. Paulo Paixão lamentavelmente deixou o Inter. Neste fim de semana o Inter recepciona o Santos no Beira Rio.

Inter II

O Inter já iniciou o jogo com o Fluminense perdendo, porque logo no início teve um pênalti contra. A partir daí o Fluminense recuou para jogar por uma bola e assim ampliar a sua vantagem. Logo o Inter adonou-se das ações e dominou territorialmente todo o jogo. Ao Fluminense restou poucas escapadas, porém muito perigosas. O Inter nunca ameaçou a meta dos cariocas. Esteve muito lento, trocando muitos passes inócuos. Taison e Edenilson, homens chaves da equipe estiveram numa noite muito pouca inspirada. Paulo Victor foi expulso no final do jogo.

Brasileirão B

Botafogo, Curitiba e Goiás já carimbaram os seus passaportes para o Grupo de Elite para a o próximo ano. O Avaí deve ser o próximo.

Segundona Gaúcha

União Frederiquense e Guarany de Bagé são os clubes que vão disputar Gauchão na próxima temporada. Agora vão decidir o título da competição.

Chapecó/Grando

Com surpresa vejo que o goleiro Gabriel Chapecó não quer usar o nome de sua cidade natal e agora que ser chamado de Gabriel Grando, que é o seu sobrenome. Acredito que ele está equivocado pois hoje é um goleiro consagrado e conhecido no Brasil inteiro coma sua denominação inicial.

COMENTÁRIOS ()