Sexta-Feira, 01 de Julho de 2022 |

Colunista



Brasileirão

Depois dos jogos da última terça-feira o Atlético Mineiro ficou a um ponto do ambicionado título de Campeão Brasileiro depois de cinquenta anos. Tem oito pontos de vantagem para o Flamengo, que é o vice-líder. A seguir vem o Palmeiras, Corinthians, Bragantino, Fortaleza, Fluminense e Ceará. Estes são os integrantes do G8 que vão disputar a Copa Libertadores. O Inter está na nona colocação e se permanecer assim vai para a Copa Sul Americana. Com a vitória ante o Bragantino o Juventude tomou novo alento e parece que vai escapar do rebaixamento. Assumiu a 14ª colocação com 43 pontos. Os integrantes do indesejado Z4 são Bahia, Grêmio e os já rebaixados Sport e Chapecoense.

Grêmio

A derrota do Grêmio, na última sexta-feira para o Bahia, complicou muito a sua situação. Jogou muito mal e faltando três jogos, terá que vencer todos e esperar por resultados paralelos. O vestiário gremista está muito inquieto. Na última segunda-feira foram anunciadas sete dispensas. Dos dispensados, Jean Pierre é o único que vinha sendo escalado, porém há muito não vem agradando os seus comandados. Deve ser negociado na próxima temporada. Na última quinta-feira o tricolor gaúcho teve um jogo decisivo. Enfrentou o São Paulo na Arena. Desta vez teremos público presente ao jogo porque o STJD liberou. No domingo vai a São Paulo enfrentar o Corinthians. Como vemos duas paradas muito difíceis para um clube que vem mal e tem obrigação de vencer. Mas nada é impossível para o imortal tricolor....

Inter

No último domingo o Inter empatou com o Santos em um jogo que teve duas fases distintas. Na primeira os colorados foram melhores e desperdiçaram muitas chances de gol. Marcaram nos descontos através de um gol contra. Na fase final inverteu-se as ações. O Santos foi um amplo dominador empatou a um minuto de jogo e só não venceu porque Marcelo Lomba voltou a ser milagroso. É impressionante a queda de produção da equipe colorada. O time está lento, parece sem motivação. No final a torcida vaiou e cantou –“ O Paixão tem razão...”. Neste fim de semana o Inter enfrenta o Atlético Goianense no Beira Rio.

Juventude

Com a vitória ante o Bragantino na noite da última terça-feira o Juventude assumiu a 14ª colocação e distanciou-se um pouco do G4. Os “esmeraldinos” jogaram muito bem e mereceram vencer. Ricardo Bueno depois de chutar um pênalti para fora, marcou o gol da vitória. Nesta sexta-feira vai a Fortaleza enfrentar o tricolor cearense em mais um jogo de vida ou morte.

Brasileirão B

O Avaí foi o quarto clube a ser promovido ao Grupo de Elite de nosso futebol. Os demais foram o Botafogo, Coritiba e Avaí. Os rebaixados foram o Remo, Vitória, Confiança e o Brasil de Pelotas que realizou uma campanha para esquecer...

Brasileirão Sub 20

O Inter ao empatar em um gol com o São Paulo sagrou-se Tri Campeão Brasileiro da modalidade. Venceu o primeiro jogo e empatou o segundo. Vamos ver quantos atletas campeões o Inter vai aproveitar na próxima temporada.

Copa Libertadores

O Palmeiras ao derrotar o Flamengo no jogo final da Copa Libertadores, conquistou o Bi Campeonato da desejada Copa Libertadores. O Flamengo teve mais volume de jogo, porém o Palmeiras foi mais eficiente. O técnico português Abel Ferreira venceu as duas edições.

Renato

Renato Portaluppi não aguentou os sucessivos fracassos do Flamengo. O “Mengo” vai terminar o Brasileirão com um interino.

COMENTÁRIOS ()