Domingo, 16 de Janeiro de 2022 |

Colunista



Brasileirão I

Depois da penúltima rodada, já com o Atlético Mineiro confirmado como brilhante campeão, o Flamengo é o Vice e o Palmeiras é o terceiro colocado. A partir daí a “briga” é muito feia por todas as demais posições. O Inter que decepciona a sua torcida a cada jogo tanto em casa quanto fora, deve disputar a Sul Americana. O Juventude e Grêmio entram na última rodada no indesejado Z4. Sport e Chapecoense já estão rebaixados e apenas cumprem tabela.

Brasileirão II

A última rodada será para matar cardíacos, pois vai definir muitas coisas. O Grêmio para escapar da “degola” terá que vencer o Atlético Mineiro e esperar por derrotas do Juventude que enfrenta o Corinthians no Alfredo Jaconi e do Bahia que vai a capital cearense enfrentar o Fortaleza. Será trágico para o futebol gaúcho se o Juventude e o Grêmio foram rebaixados. O Inter finaliza o certame de maneira melancólica. Se não tivesse pontuado no início do trabalho do Diego Aguirre, certamente também estaria passando pelos apuros que os outros dois clubes gaúchos estão passando. Todos os jogos dessa rodada foram jogados às 21,30 horas da última quinta-feira. Deixo de comentá-los devido ao fechamento desta edição.

Grêmio

Trata-se do clube gaúcho em situação mais aflitiva. Para escapar do rebaixamento até que teve sorte. Vai enfrentar o time reserva do “Galo”, pois os comandados de Cuca estão se poupando para o jogo de sábado com o Athlético Paranaense pela decisão da Copa do Brasil. Mas só vencer não basta. Se o Bahia ou o Juventude vencerem os seus jogos, de nada adiantará essa vitória. Para esse jogo Arena esteve liberada para os sócios, que não pagaram ingresso.

Juventude

A situação do Juventude é muito delicada, pois no último jogo terá que vencer o embalado Corinthians no Alfredo Jaconi e esperar por um tropeço do Bahia que vai enfrentar um Fortaleza desmotivado. Os caxienses tiveram muito azar no jogo como Fortaleza, quando jogaram melhor e sofreram um gol no final do jogo. Contra o São Paulo foi lamentável a falha do zagueiro que resultou no terceiro gol são-paulino e tirou todo o embalo do Juventude que estava melhor em campo e quase empatando.

Inter

Nem o Diego Aguirre parece saber o que está acontecendo com a sua equipe. Está jogando mal há muito tempo e está em queda livre na tabela de classificação. Está sendo salva pelo Marcelo Lomba, assim como já foi pelo Daniel. Se não fosse os ótimos goleiros que tem a situação do Inter seria muito pior. Enfrentou o Bragantino na quinta-feira lá em Bragança Paulista. A torcida tem vaiado veemente a equipe no final dos jogos... Uma grande reformulação terá que ser feita no elenco colorado.

Inter Campeão

Pelo menos o futebol feminino deu alguma alegria para a torcida colorada. No Grenal decisivo do Gauchão ocorreu um empate em um gol. Nos pênaltis O Inter venceu por 4X3. Com essa vitória as coloradas se sagraram Tri Campeãs Gaúchas. O clássico foi disputado na Arena do Cruzeiro, lá em Cachoeirinha, que por sinal está muito bonita.

Copa Dirceu de Castro

Glória de Vacaria e Novo Hamburgo estão decidindo a Copa Dirceu de Castro. No jogo de ida o Glória venceu o “Nóia” por 2X0 lá em Vacaria. O jogo de volta será neste fim de semana lá em Novo Hamburgo.

Dança dos Técnicos

Será recordista a Dança dos Técnicos no início de 2022. Poucos clubes vão permanecer com os atuais. Vai faltar pista de dança para os dançarinos...

COMENTÁRIOS ()